VISÃO FOTOGRÁFICA

em Dicas & Tutoriais.

Visão fotográfica, cena fotográfica, fotografias potenciais, aulas de fotografia, alunos de fotografia, Torre Eiffel, exploração visual, formato APS-c, estética fotográfica,  , aulas de fotografia, aula fotografia de moda, focus, escolas de fotografia sp, cursos de fotografia sp, focus escola de fotografia, curso fotografia online, cursos de fotografia profissional, melhores escolas de fotografia no Brasil,

Explore melhor seus enquadramentos

Não se contente com um rápido olhar. Ele é importante para lhe despertar a atenção sobre uma cena. Contudo, você deve, depois de capturar mentalmente a imagem, dividi-la em uma matriz e olhar para cada pedaço como se fosse uma imagem única.

Faça uma varredura total da imagem buscando identificar pontos de interesse que podem ser convertidos em potenciais fotografias. Eu sempre recomendo aos meus alunos o uso essa técnica ao chegar em um local cuja cena seja interessante. Aproveite para usar isso na sua próxima viagem.

A cena do pôr-do-sol, tendo a Torre Eiffel ao fundo já se encontrava lá. Fazendo uma varredura da cena, bastou explorá-la visualmente, afim de se obter o melhor ângulo para registro.

A análise dos elementos apresentados me fez passar para a segunda fase desse procedimento, que consiste em enquadrar cada um dos elementos com o equipamento disponível. Naquele situação eu estava com uma câmera com uma lente zoom 18-200 mm e uma grande angular 10-20 mm, ambas para o formato APS-C.

Definidos os padrões estéticos, o próximo passo foi clicar, com ambas as zooms, até obter o melhor resultado que me satisfizesse.  Confira logo acima.