Tudo começa pelo enquadramento

em Dicas & Tutoriais.

(11) 3107 2219,  enquadramento, destaque, modelo, expressão, fotojornalsitas, fotógrafos de moda,linhas de direção, aulas de fotografia, focus escola de fotografia, vaga fotografo, focus fotografia , cursos de fotografia online, ana paula maciel nua,  cursos de fotografia, fiona walker, curso de fotografia, escolas de fotografia sp, curso focus, focus foto, cursos vips de fotografia, fotografia curso, cursos fotografia de moda, curso fotografia publiciária, curso de fotografia de produtos, curso foto moda, curso fotografia para books, curso de fotografia de moda, curso fotografia moda e beleza, cursos de fotojornalismo, novas tecnologias da imagem, curso fotografia portrait, câmera, cursos de photoshop, cursos de fotojornalismo, cursos fotografia casamentos, cursos fotorafia de moda,   cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia santos, vaga fotógrafo,  curso profissional de jornalismo, focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp preços dos cursos de fotografia? curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotógrafo, quanto vale o seu trabalho?, aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia,  aulas vips de fotografia, melhores escolas de fotografia de São Paulo,  cursos técnicos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotógrafo, quanto vale o seu trabalho?,      fotografia focus são Paulo,  fotografe melhor,   curso fotografia focus,        curso fotografia são Paulo, Escolas de fotografia sp, curso fotografia de moda, curso de fotografia publicitária, curso de fotografia sp, escolas de fotografia, cursos fotografia de moda,  aulas de fotografia, cursos de fotografia online, escola focus, enio leite, cursos de photoshop,  melhor curso de fotografia em sp, focus escola de fotografia,  melhores aulas de fotografia sp,, cursos de fotografia focus, melhores escolas de fotografia sp, fotografia aulas sp,  focus foto, melhor curso de fotografia Brasil, curso de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, melhores escolas de fotografia sp, curso técnico de fotografia sp, focus foto, melhores cursos de fotografia  digital sp , curso de fotografia profissional  sp , aulas de fotografia sp, curso de fotografia profissional,         cursos fotografia São Paulo, escola de fotografia sp,   melhores cursos vips de fotografia do Brasil

Procure o melhor ângulo, a melhor posição e coloque seu modelo sempre em destaque

Enfatizar o modelo é a principal estratégia dos fotojornalistas para narrar uma historia. Um fotojornalista habilidoso utilizará os objetos no ambiente para emoldurar um momento, isolar uma expressão ou guiar seus olhos para onde você deve olhar.

Os fotojornalistas fazem isso através de um método prático: eles não posicionam os objetos; ao invés disso, eles se movem para criar o enquadramento.

Os fotógrafos de moda podem utilizar os mesmo elementos de composição usados pelos fotojornalistas, o fotógrafo pode mover as coisas para emoldurar ou isolar o modelo principal. Lembre-se de que não fará qualquer sentido investir tempo e esforço para posar meticulosamente seus modelos se ninguém conseguir vê-los no meio das muitas distrações de um determinado ambiente. Isso é mais fácil falar do que fazer.

Para solucionar a questão, você precisa saber o que procurar para isolar melhor os seus modelos ou assuntos. A prática correta e deliberada é necessária para o desenvolvimento de um olhar que permita avaliar a ênfase do modelo através das técnicas de composição.  Por exemplo, você pode utilizar apenas o contraste, o foco seletivo e o tamanho para concentrar a atenção sobre o modelo. Quando há três ou menos elementos composicionais para enfatizar o seu modelo, denominamos isso de ênfase simples.

Em outras situações, você pode combinar mais elementos composicionais – iluminação, enquadramento, contraste, linhas de direção e tamanho – para enfatizar ainda mais o seu modelo. Isso produz uma fotografia muito mais complexa. Sempre que quatro ou mais elementos composicionais trabalham em conjunto para enfatizar o modelo, eu chamo de ênfase composta. A ênfase composta não é necessariamente melhor que a simples – ela é apenas uma opção diferente.

Dependendo da foto e da sua concepção, uma pode funcionar melhor que a outra para dar vida à fotografia. Entretanto, a ênfase composta exige muito mais habilidade e prática para ser executada corretamente. Entenda que estes elementos podem contribuir para a harmonia da imagem ou produzir o efeito inverso.

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional.
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2015 = 40 anos”