SERÁ QUE MEU CLIENTE REALMENTE RECEBE O QUE MERECE?

em Uncategorized.

Meu cliente, merece, cuidado, planejar, produto final, fotografias lindas, processo de edição, entrega, exclusividade, cartões de agradecimento, aula de fotografia, Amazon, Aulas de fotografia, Focus escola de fotografia, curso de fotografia, aula de fotografia, focus fotografia, escola focus, escola de fotografia, focus fotografia

Confira 4 pontos importantes que você deve ter cuidado ao planejar a entrega do produto final ao cliente

Portal Photos/Ana Aguiar e Bob Retratos

  1. Não tente baratear. Nós nos dedicamos tanto aos processos do nosso trabalho, investimos tempo, dinheiro e na hora da entrega não pode ser diferente. O nosso cliente tem que sentir o retorno do dinheiro que investiu em nossa empresa, não adianta ter fotografias lindas, que passaram por um processo de edição detalhado sendo entregues em uma embalagem que desvaloriza seu produto;
  2. Cuidado com a matéria prima. Além da beleza nas nossas entregas, nós temos que pensar que essa pode ser a embalagem que essas fotos vão ficar guardadas ou um papel de presente que vai ser jogado fora. Será que esse material vai amarelar com o tempo? Essa caixa vai amassar?

A matéria prima que usamos é muita importante na durabilidade da nossa entrega. Outro aspecto que devemos ficar atentos é a exclusividade da nossa entrega, se meu cliente puder comprar no mercado a mesma caixinha de R$ 2 que eu entreguei pra ele, isso vai desvalorizar muito o produto que eu vendi por R$ 1000! Procure e desenvolva entregas exclusivas pensando que só você pode oferecer;

  1. Detalhes são importantes. Mimos, chocolates, brinquedos, cartões de agradecimento, fitas decoradas, impressões exclusivas e materiais com texturas não servem apenas pra “encher linguiça”! O nosso cliente tem que sentir que tivemos um cuidado especial com ele e que não é só mais um! Bilhetes escritos a mão e mimos que representem a sua personalidade, trazem a sensação de cuidado e que ele teve a atenção que merece. Assim você não vai precisar correr atrás de clientes novos pois eles sempre vão lembrar de você;
  2. O que o seu cliente gostaria de receber. Normalmente as pessoas te contratam por seu portfólio, as fotos que você publicou, e suas fotos têm personalidade, seu estilo e edição. Do início ao fim do trabalho precisamos mostrar nossa identidade e o “fim” normalmente é a entrega. O cliente que te contratou por um estilo rústico e orgânico, provavelmente não vai querer receber uma entrega toda requintada e fina, e vice-versa. Estude seus clientes, pense o que eles gostariam de receber, hoje todos dizem “ninguém mais usa CD, só usam pen drive”, avalie se essa é a necessidade real do seu cliente, será que ele não prefere uma galeria digital? Será que ele gosta de guardar os DVD’s em capinhas? Procure conhecer seus clientes melhor pra atender o que eles esperam e merecem.

No final das contas percebemos que sempre temos a melhorar em muitos aspectos, e o quanto mais pudermos ouvir nossos clientes melhor podemos atendê-los.

Fonte: https://goo.gl/od7VsN

 FOCUS – Escola de Fotografia – Desde 1975: https://focusfoto.com.br   

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)