Saiba como tirar fotos de pets

em Dicas & Tutoriais.

Foto de pets, fotógrafo de pets, Mark Rogers, foto de ação, fotografar aleatoriamente, coisas naturais, relaxadas, aulas de fotografia sp, focus escola de fotografia, melhores escolas de fotografia do Brasil, Sasha nua, Sasha seios

O fotógrafo de pets Mark Rogers ensina a tirar boas fotos do melhor amigo

Paloma Oliveto/Correio Braziliense

DICAS

Tempo certo: Se você quer uma foto de ação, fotografe antes da caminhada diária. Mas, se quer uma foto serena, fotografe depois que ele estiver bem cansado

Deixe o animal se acostumar com a câmera: o “click” e o flash pode assustar e incomodar o pet no princípio. Deixe que ele dê uma boa cheirada na câmera (ou no celular) e, então, comece a fotografar aleatoriamente, só para ele se habituar com o som e a luz.

Assim que ele parecer acostumado, comece a tirar fotos dele. A ideia é deixar as coisas naturais e relaxadas. O que não fazer: segurar uma tonelada de petiscos, colocar a câmera abruptamente no rosto do animal e repetir alto: “mamãe vai fazer sua foto!”. Com certeza, você vai espantar o pet

Tire muitas fotos: Essa é a regra número um da fotografia, não importa o assunto. Quanto mais fotos você tira, maior a chance de conseguir imagens sensacionais

Desligue o flash: A maior parte das fotos amadoras saem melhores com luz natural. Para evitar fotos chapadas, fotografe pela manhã ou à noite em dias ligeiramente nublados. Nos dias brilhantes, escolha uma sombra. Para fotos no interior de um ambiente, provavelmente você precisará do flash. Nesse caso, para ter uma imagem mais natural, use um flash externo, acima da câmera. Dessa forma, a luz virá do teto. De dia, abra as cortinas e deixe a luz entrar.

Fique no nível do pet: Se você ficar do alto, suas fotos vão parecer as de qualquer um.

Preste atenção ao cenário: Cenários simples, como uma areia branca ou árvores bem verdinhas fazem o animal se sobressair. Coloque o pet à frente do fundo, para que ele fique mais focado e brinque com a ilusão de ótica. Por exemplo, clique o pet de um ângulo que pareça que os galhos estão crescendo de sua cabeça. Preste atenção à cor também: sem fundos pretos para cães pretos, fundos castanhos para cachorros castanhos, e assim por diante.

Ajudinha: Um amigo com um brinquedo com apito será útil. No entanto, tenha em a mente a personalidade do seu pet. Alguns cachorros se distraem muito rápido quando seus brinquedos estão por perto, por isso, o efeito pode ser oposto.

Seja criativo e brincalhão: Muitos fotos e corpo inteiro tiradas a 10 metros de distância podem ficar sem graça. Levante-se para que o pet não preencha todo o enquadramento. Fique ainda mais perto se quiser uma foto engraçada do focinho. Fotografe a cabeça em ângulos de 45 graus.

E não fique preocupado com perfeição. Às vezes, aquela foto com a cauda do cão fora do quadro, é a que vai ficar pendurada na parede anos. Na fotografia de pets, Com a fotografia do animal de estimação, sorte é o nome do jogo. As melhores fotos são, muitas vezes, as tiradas espontaneamente.

Fonte: https://goo.gl/6NbwL8  

“Faça bem feito, faça Focus – Desde 1975”