PUBLICIDADE – ESTÁ FUNCIONANDO PARA VOCÊ?

em Artigos e Entrevistas.

Fotografia, (11) 31072219,   publicidade, atenção, interesse, ação, processo criativo, cliente satisfeito, credibilidade instantanea,  vaga fotografo, curso fotografia portrait, camera, escola focus de fotografia, cursos de fotografia, focus fotografia,  curso de fotografia, vaga de fotografo, focus foto, cursos de fotografia, focus escola de fotografia, cursos de fotojornalismo, cursos de fotografia online, vaga fotografo, curso de fotografia, escola de foto, fotografia curso,  Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia vila mariana sp, cursos de fotografia vila Madalena sp, focus  fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, escola focus foto,  escola focus, curso de fotografia em sp, Focus fotografia, focus, curso de fotografia, cursos de fotografia, focus escola de fotografia, escolas de fotografia sp, focus foto, dicas fotografia, melhores cursos de fotografia,  melhores escolas de fotografia, curso foto, cursos foto, escola focus, enio leite, focus escola de fotografia, cursos de fotografia online, curso de fotografia publicitária, curso de fotojornalismo, cursos de photoshop, cursos de fotografia online, cursos de fotografia a distancia EAD,  curso fotografia são Paulo, focus foto, escolas de fotografia sp, enio leite, escola focus sp, curso de fotografia sp, focus, escola de fotografia, focus fotografia, fotos de sexo explicito, focus escola de fotografia, facebook, focus foto, aulas de fotografia sp, aulas cursos online de fotografia, aulas cursos vips de fotografia, melhor curso de fotografia no Brasil, melhor escola de fotografia no Brasil, escola de fotografia, curso técnico de fotografia em sp,

Sua publicidade está funcionando?

 Os quatro passos principais para desenvolver um grande anúncio, prospecto ou website são: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Atenção. Comece com uma chamada que chame a atenção – é a primeira regra de boa publicidade. Obtenha a chamada correta e você terá imediatamente a atenção do seu leitor. Escrever uma boa chamada é um processo criativo, há várias abordagens. Você pode usar a “reversão de risco” como o elemento principal para a sua chamada: “Fotografia de casamento perfeita – garantida”. Essa é uma afirmação muito forte e atrai noivas que se preocupam com a possibilidade de obter fotos das quais não gostem. A força dessa afirmação é que exige a continuidade da leitura pelo interessado. Como alternativa, você pode usar uma pergunta como chamada: “Está preocupado com altos preços?” Ou “Gostaria de ter suas imagens em DvD ou pendrive?”. Você pode usar o poder da palavra “novo”: “Novo – imagens de casamento em alta resolução para noivas”. Você pode usar a citação de um cliente satisfeito – ao usar um depoimento, sua chamada ganha credibilidade instantânea. Ao invés de ser uma mera afirmação que precisa ser provada, ela se torna um fato, portanto crível. “Nosso álbum  de casamento realizado pelo “Estúdio Tal”  foi o melhor investimento que já fizemos” ( depoimento do cliente João da Silva).

Interesse. Encorajar o interesse do seu leitor através da chamada ou corpo do texto é o segundo elemento chave de um bom anúncio. “Quando escolher um fotógrafo de casamento, procure por despesas extras ocultas. Em No Estúdio Tal, o preço que você vê é o preço que você paga”. Aconselhar gratuitamente é sempre uma boa maneira de manter interesse.

Desejo. Criar desejo é provavelmente a mais fácil das quatro tarefas a cumprir. Imagens são nossas armas. Grandes imagens que mostrem amor, amizade, alegria, romance, humor, irão criar o desejo que precisamos em nosso anúncio. Use imagens que façam as pessoas parecerem bonitas, evitando imagens de noivas com a boca aberta em exclamação, por exemplo. Sua escolha de imagens no anúncio deve refletir seu perfil de trabalho, se possível. Se você tem um certo estilo de pós-produção que suas noivas adoram, então use-o em seus anúncios. Se seus concorrentes estão todos usando imagens em preto e branco em seus anúncios, use cor. Seja diferente e deixe seu anúncio se destacar entre os outros.

Ação. Uma chamada à ação é o ponto final e essencial do nosso grande anúncio. A meta é simples: diga ao seu leitor o que fazer. Deixe isso bem claro e explique como agir dessa maneira irá beneficiá-lo. Certifique-se que sua chamada à ação passe no teste do OQHAPM: “O Que Há Aqui Para Mim?” Por exemplo, uma chamada à ação pode ser utilizada para definir o patamar de preço. Um supermercado pode combinar uma chamada à ação com uma oferta limitada: “Visite sua loja Tesco hoje, frangos pela metade do preço. Corram, a promoção vai até quinta-feira”. O uso da palavra “sua” é uma maneira inteligente de envolver o leitor. “Frangos pela metade do preço” é a chamada e o uso da palavra “corram” é um reforço da chamada à ação. Outra frase de apoio poderia ser “enquanto os estoques durarem”. Chamadas à ação em anúncios do  ”Estúdio Tal” têm incluído “Todo aconselhamento, ideias e inspiração que você precisa para planejar um casamento, perfeito estão on-line agora em Estúdio Tal.com.br”, além de “Permitam-se desfrutar da fotografia de alto nível da no “estúdio tal”. Solicite uma cópia de seu inspirador prospecto e apresentação multimídia acessando www.lovegroveweddings.com ou ligando para 01275853204 hoje”.

Por que não tentar isso você mesmo? Da próxima vez em que for escrever o texto para um anúncio, flyer ou folder, certifique-se de que ele atende aos critérios aqui abordados.

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/ 
Fale com a Focus: 
cursos@focusfoto.com.br 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/ 

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional.
Registro Profissional: Respeito & Cidadania

“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2015 = 40 anos”   

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 15/08/2020)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)