PRODUZINDO LOCAÇÃO DE MODA

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Os temas variam muito, desde elementos domésticos até veículos, trajes de época e coisas tão estranhas como cabines telefônicas, animais e um cem números de cenários que as vezes é preciso construir

O cliente  também pode contratar estilistas profissionais, ou será efetuado pelo próprio fotógrafo com a sua equipe.

Nas cidades em que o número de fotógrafos publicitários é grande ou há uma vasta produção cinematográfica e televisiva, existem empresas que alugam objetos para montagem de ambientes; caso contrário, será preciso negociar diretamente com estabelecimentos, fabricantes e até artesãos especializados.

É usual contratar atores e modelos por intermédio de agências teatrais ou de modelos, ou diretamente com os próprios. A fotografia publicitária em exteriores dá maior importância do aspecto final do que à capacidade dos atores, pelo que não é essencial ter experiência.

Se os exteriores necessitarem de iluminação (o que é corrente), em geral, está deve ser abundante, exigindo por vezes a sua própria alimentação elétrica, se o local for afastado da rede. É muito provável que seja preciso recorrer a geradores portáteis e as um equipamento básico que seja também portátil.

São utilizados  sempre geradores com motor a gasolina, se a rede estiver tão afastada que não permita uma extensão de cabo. Também é provável extrair energia do dínamo de alguns veículos com tração às quatro rodas e certos veículos; para uma iluminação de pequena potência por vezes basta uma bateria de um automóvel para as unidades que funcionam com corrente contínua.

Se tiver uma seleção cuidadosa do equipamento, é importante que seja portátil e leve. Algumas unidades, por exemplo, apesar de muito compactas, aceitam flashes de estúdio de 800 e 1000 watts, e as sombrinhas e hazys são difusores eficazes e leves.

A mesma iluminação natural pode ser alterada em certa medida , por meio de refletores e difusores. Também podem ser simuladas as condições climáticas, com aspersores altos, máquinas produtoras de nevoeiro e grandes ventiladores. Com certo tipo de filtros, como progressivos para nevoeiro, parece que os efeitos se estendem à distância.

O clima real é menos manipulável, e por vezes origina grandes problemas. Uma solução em fotografar apenas em locais de clima estável e fácil de se prever.

Aproveite para rever mais dicas sobre locações externas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Sobre o autor

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