PRIORIZANDO O OBTURADOR!

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

priorizando o obturador, prioridade de abertura, prioridade do obturador, exposição equilibrada, frutas, alimentos, redes sociais, frutas, escolas fotografia,  visão fotográfica, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

Assim como no modo Prioridade de Abertura, fotografar no modo Prioridade de Obturador permite que a câmera faça parte do trabalho para determinar uma exposição equilibrada

Ainda assim, quando falamos de modo de Prioridade de Obturador, sempre quero dizer que provavelmente será menos utilizando na fotografia de furtas e alimentos. Mas isto não é totalmente verdade.

De modo geral, a não ser que você queira capturar uma calda quente de chocolate pingando de uma colher ou xarope no momento em que ele atinge uma torre de panquecas e escorre elegantemente pelas laterais – ou então, tenha uma página nas redes sociais dedicado a objetivos culinários voadores, líquidos em movimento ou guerras de comida o modo de Prioridade de Obturador raramente será utilizado para fotografia de produtos.

Na série de fotografias, realizadas no módulo 4 com os morangos sob o leite, percebemos como a redução na velocidade do obturador dá uma qualidade suave, quase aveludada, ao leite que acaba de receber o impacto do morango.

Este efeito pode ser muito útil quando você está tentando concentrar a atenção no objetivo, ao invés de no próprio líquido. Perceba bolhas e ondas criadas quando a água atinge as frutas para fora do recipiente.

Dito isto, a capacidade de capturar o movimento não é a única vantagem de modo de Prioridade de obturador.

Este modo também permite obter grandes profundidades de campo através de pequenas aberturas e longas exposições (baixa velocidade do obturador).

Ele pode ser extremamente útil quando você está fotografando sob luz natural, em situações nas quais há pouca luz disponível. Certamente, você irá querer utilizar um tripé nessas ocasiões, para manter a sua câmera o mais estável possível.

Como pode perceber, não existe única forma de se fotografar… ou se quer uma melhor forma de obter a foto de que você precisa. As configurações certas para uma determinada situação são aquelas que produzem uai m agem que faça as pessoas dizerem “uau!”… e não “ui.” Pratique, pratique e pratique.

Aproveite para rever mais dicas sobre o uso criativo de velocidades nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.