POR DENTRO DA MOLDURA

em dicas de fotografia.

Por dentro da moldura, borda externa, elementos visuais, ênfase, objetivo, molduras internas, profundidade, perspectiva, escolas de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, cursos de fotografia presencial sp, Enio Leite, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, fotografia profissional, Letícia Sabatella

A borda externa da fotografia funciona como uma moldura para manter todos os elementos visuais da foto

Uma maneira de dar ênfase ao seu objetivo é por meio do uso das molduras internas, que são basicamente uma abertura que nos permite enquadrar nosso objetivo.

Os objetos podem se encontrar no segundo plano, que adiciona uma profundidade e uma sensação de perspectiva de imagem.

O que eu mais gosto sobre a composição da moldura é o fato de ela permitir ao espectador um forte senso d observação.

MOVIMENTO

O botão do movimento pode ser uma sólida ferramenta para compor as imagens.

Essencialmente, você possui duas diferentes técnicas composição, utilizando a velocidade ou o movimento da imagem. A primeira é escolher uma velocidade do obturador para criar o borrão do movimento.

A melhor velocidade do obturador para mostrar o efeito do movimento depende da velocidade em que o objeto se move. A velocidade do obturador de 1/15 até 1/30 por segundo geralmente funciona bem quando mostra a ação das pessoas.

Além disso, utilizando a regra dos terços, considere enquadrar o objeto mais rápido na parte extrema direita ou no terço extremo à esquerda a moldura. Isso permite um espaço visual para que o objetivo se mova através da moldura

Outra forma de transmitir a sensação de velocidade é utilizar p efeito Panning.

Embora dificulte o manejo, deslizando sua câmera na mesma velocidade do seu objetivo você poderá congelar o movimento deste enquanto realiza o efeito do borrão no segundo plano. Essa técnica geralmente é usada para capturar imagens de atletas ou do movimento de animais selvagens.

SOMBRAS

As sombras geram profundidade e adicionam um clima a uma imagem. Se você fotografá-las durante as horas de outro (do nascer do sol ou do pôr do sol), quando o sol estiver baixo e as sombras longas, dará a sua imagem uma sensação de sossego e calmaria. Se as fotografar quando a luz estiver dura e as sombras firmes, criará tensão na imagem.

Aproveite para rever mais dicas sobre composição fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.