MERGULHE SUA CÂMERA!

em Equipamentos.

Comece pelos procedimentos de segurança; afinal, você não vai querer molhar sua DSLR

1. Prepare o Tanque

Antes de começar, verifique se o
aquário está realmente impermeável. Sem inserir a câmera, submerja-o, até que a
água atinja a metade da altura. Se der tudo certo, seque a parte externa do
aquário e certifique-se de que o lado que você usará para fotografar esteja
limpo.

2. Ajuste sua Câmera

Use foco e exposição manuais.
Escolha uma abertura estreita, como f/11, para ter bastante profundidade, e
ajuste a velocidade para dar exposição correta. Com uma grande angular, defina
o foco para cerca de três metros. Por último, coloque um disparador remoto.

3. Preparações Finais

Agora coloque a câmera dentro do
aquário. Deixe a lente o mais próxima possível do vidro, para reduzir os
reflexos e marcas. Use alguma coisa para manter a câmera na posição.
Certifique-se de que você tem fácil acesso ao disparador remoto, enquanto
segura o aquário.

4 .Mergulhe

Entre na água lentamente, para
não agitar a lama.

Empurre o aquário para dentro d’
água com cuidado até que a lente fique semicoberta. Mantenha o nível do aquário
e faça várias fotos. Se alguma gota penetrar no aquário, tire-o da água,
limpe-o e comece de novo.

FIQUE FIRME

Está técnica é para os fortes. A
Primeira vez que usar o aquário vai achar mais fácil mantê-lo firme, se
deixa-lo simplesmente flutuar na superfície da água, em vez de submergi-lo
lembre-se: só tente fazer isso em águas calmas, porque as ondas e a espuma
podem facilmente entrar pelo topo do aquário.

OPÇÕES MAIS PROFUNDAS – FOTOGRAFIA SUBMARINA

Se você não confia em um aquário para manter sua câmera seca, considere outras alternativas.

1. Compacta a prova d’ água

Uma câmera compacta como a Nikon
AW110 é uma maneira razoavelmente acessível de fotografar imagens subaquáticas.
No entanto, o pequeno diâmetro da lente pode tornar difícil pressionar a câmera
para uma foto com apenas metade da lente submersa.

2. Caixa Flexível

Existem caixas flexíveis em
vários tamanhos. Para uma câmera como a D7100 com um zoom standard, experimente
a EWA Marinha UA.

3. Caixa Subaquática

Caixas de empresas com Ikelite e a Nauticam garantem fotos subaquáticas sem susto. Compre o modelo apropriado para sua câmera.

4. Câmeras de Ação

Muitas câmeras de ação, como a
GoPro Hero 3 Branco Edittion, vêm com uma caixa à prova d’ água.

Essas câmeras têm uma super
grande angular capaz, capaz de produzir imagens incríveis.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia subaquática nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

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