LITORAL E MAR

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

litoral, mar, fotografar, nascer, pôr do sol, regras clássicas, composição, paisagens litorâneas, maré, clima, fotos de litoral, aulas fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia, mensagem fotográfica

Fotografar durante o nascer ou o pôr do sol e usar regras clássicas de composição não são as únicas formas de capturar paisagens litorâneas

A única variável da maré e do clima pode melhorar ou arruinar as suas fotos de litoral e mar. Aprenda a captura-las em diferentes situações.

FOTOGRAFE NA NEBLINA

 Ao fotografar perto do mar, você geralmente nota que o clima nem sempre fornece nuvens fofas ou um pôr do sol incrível. Neblina densa é algo bem comum nesses locais e pode ser muito tentador guardar seus equipamentos e voltar para casa nessas situações. Porém, vale a pena persistir para obter resultados impactantes.

Assim como fotografar paisagens cobertas com neve, quando uma neblina forte cobre a cena, é comum à câmera produzir imagens subexpostas, deixando as suas fotos ainda mais escuras e sombrias. Isso ocorre porque a neblina é branca ou cinza clara, então você terá de definir a compensação de exposição da sua câmera em +1 para obter a exposição correta. Com neblina, geralmente há pouca cor na cena, então é uma situação perfeita para fazer fotos em preto e branco e tirar o maior proveito possível da paisagem monocromática.

COMPOSIÇÕES INCOMUNS

Você não precisa usar a regra dos terços em todas as suas fotos de paisagem. Se o céu estiver especialmente atraente, você poderá destaca-lo na imagem deixando a linha do horizonte próxima à parte inferior do visor.

Você também pode obter algumas imagens fantásticas fazendo o oposto, ou seja, descartando quase totalmente o céu da foto. Procure por detalhes incríveis ou cor no primeiro plano que possam usadas para adicionar o máximo de impacto e faça com que o elemento se destaque no enquadramento.

CONGELE ONDAS

Seja necessidade de fotografar durante os baixos níveis de luz do nascer e do pôr do sol, seja uma questão de preferência, efeitos de água são bastante comuns em fotos de praia.

Há duas maneiras de capturar ondas com mais detalhes: usando uma velocidade rápida o bastante para congelar o movimento ou usando um flash. Para congelar a arrebentação, você terá que usar uma velocidade de 1/1000s ou mais rápida.

Mesmo com o ambiente claro, você notará que é mais fácil obter resultados melhores se definir o ISO em 400, embora terá de usar valores maiores em dias nublados.

Aproveite para rever mais dicas sobre cenas litorâneas nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

 litoral, mar, fotografar, nascer, pôr do sol, regras clássicas, composição, paisagens litorâneas, maré, clima, fotos de litoral, aulas fotografia,

amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escolas de fotografia, mensagem fotográfica