KIT BÁSICO DE DSLR PARA VIAGEM

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

DSLR, kit básico, viagem, configuração de peso, caminhadas, montanhas, jornada, acampar, Cordilheira dos Andes, monopé, mochila, escolas fotografia, arte nua, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

Pesando por volta de 12kg, esta mochila não é uma configuração de peso leve, e foi composta especificamente para uma caminhada longa pelas montanhas

Se a sua jornada envolve acampar à noite por 2 ou 3 dias, o número de baterias reserva e cartões de memória deverá ser repensado com base em sua experiência.

Nem é preciso dizer que a meio caminho da Cordilheira dos Andes ou na rota Trans-Himalaia não é lugar para ficar sem isso.

Apesar de ser uma mochila específica para trilhas, deixando de lado alguns itens, como bastão de caminhada, garrafa d’água, guias, mapas e faca, você tem um kit DSLR que atenderá praticamente todas as oportunidades fotográficas.

Em um bastão de caminhada leve, é possível adaptar uma ball-head  para que sirva de monopé, o que também é útil como suporte depois que você cansar, quando suas mãos não estiverem firmes.

Um tripé e correia se tornam um peso extra, mas importante se você pretende fotografar em velocidades mais lentas que 1/30. Há modelos leves, porém caros, feitos de fibra de carbono com ball-head de liga de magnésio, pesando 1,6Kg.

É fundamental ter lentes de longo alcance, as famosas Teleobjetivas que permitem uma maior aproximação do assunto mesmo que esteja relativamente distante. Alguns modelos são muito versáteis como a 180mm, 300mm e 105mm, é muito importante saber o que você quer e qual lente vai atender melhor a sua demanda.

Cartões de memória com número e capacidade baseado em sua experiência, uma vez que há câmeras que utilizam cartões Compact Flash e outras SD Classe 10 e também há modelos disponíveis no mercado que usam os dois tipos de cartão de memória.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia de viagens nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.