ISO e Ruído Digital

em Dicas & Tutoriais.

ISO, ruído digital, Escolas de fotografia, escola de fotografia sp, aula de fotografia sp, aulas de fotografia online, curso de photoshop, cursos de photoshop, cursos vips de fotografia, enio leite, escola focus, curso de fotografia sp, cursos de fotografia, cursos de fotografia online, focus fotografia, melhores escolas de fotografia de São Paulo

Bracketing dinâmico de exposição               

As câmeras DSLRs possuem uma habilidade de capturar a luz quase na completa escuridão, e à medida que o tempo avança, este recurso só melhora.

Seu trabalho, como fotógrafo de casamentos, é conhecer a como sua câmera lida com situações de baixa luz. É preciso saber até onde se pode ir com ISO antes que o ruído se torne inaceitável – e depois disso até onde podemos estender o limite se usarmos recursos de redução ruído no Adobe Photoshop Lightroom ou outo aplicativo de edição de imagens.

Um fator a se lembrar sobre o ruído digital é que ele pode ser minimizado com um pouco de superexposição.

Se você fornecer à câmera luz suficiente ela fará boas exposições, mas quando não há luz para o equipamento trabalhar o ruído começar a aparecer. Isso significa que em situações reais jamais devemos suberxpor intencionalmente uma foto, principalmente quando lidamos com ISOs mais altos. Efetivamente deve-se superexpor as imagens, e depois ajustar a exposição no computador para ter o máximo de possível de luz registrada, o que ajuda a reduzir o ruído digital. O quanto se deve superxpor?

Fique atento ao histograma e lembre-se de mantê-lo o mais possível ao lado direito, mas sem que comece a subir em demasiado nesse lado e sem perder registro do lado oposto.

Gostou? Veja + no Blog da Focus: http://focusfoto.com.br/blogs/  

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9