INSTAGRAM: MAIOR DO QUE O YOUTUBE EM FATURAMENTO?

em Notícias.

Notícia recente indica que a rede social faturou em publicidade 20 bilhões de dólares no ano passado. Teria superado o YouTube

Deu no
New York Times. O jornal norte-americano mais lido do mundo publicou
que  o Instagram faturou 20 bilhões de
dólares em receitas em 2019.

Leo Santana/Fhox

A princípio, número que representa mais de 25% do
faturamento do Facebook no último ano.

Por outro lado, chega a ser curioso lembrar quando
especialistas questionavam o valor de 1 bilhão de dólares que o Facebook pagou
pelo Instagram em 2012. Vale lembrar que, naquele tempo não existia anúncios na
rede social. Aliás, era tudo muito diferente. Ao mesmo tempo, o YouTube faturou
15.2 bilhões de dólares em 2019.

Por outro lado, o YouTube segue como a principal plataforma
de vídeos na internet. Contudo, o Instagram investiu agressivamente de 2016
para cá. A popularidade de IGTVs, Stories, Lives e uma série de recursos
multimídia são a prova de que todas as investidas da plataforma seguem dando
certo.

NOVIDADE LUCRATIVA VINDO COM O INSTAGRAM

Há pouco tempo, o Instagram disse que vai remunerar os
influenciadores da mesma forma que outras plataformas. Algo que pode fazer toda
a diferença na expansão do canal.

O Facebook, no entanto, não abre muitos números. Mas em
2018, de acordo com a rede social, o Instagram tinha passado de 1 bilhão de
usuários na plataforma.

Recentemente, publicamos um texto analisando os impactos do
Instagram nos negócios. De acordo com as informações da publicação, quando se
pensa em busca não resta nenhuma dúvida de que o Google é o local de pesquisa.

Ele virou sinônimo do negócio, aquele sonho de marketing tão
raro, algo que não anda muito distante do Instagram. Nessa última, por exemplo,
década a plataforma se valorizou em mais de 100 vezes desde sua compra por um
bilhão de dólares pelo Facebook.

Prova disso é que virou o ponto do marketing para quase
todos os negócios e pede presença com vídeos, GIFs, Boomerangs, Lives, Enquetes
e muito Stories. É, praticamente, uma rede com muitas redes dentro dela. Há,
por exemplo, possibilidade de se criar um estúdio digital (ou chame de lojinha)
com resultados surpreendentes. Leia mais clicando aqui: Instagram nos negócios
(da fotografia e fora dela)

Por fim, ainda segundo o New York Times, a última estimativa
indicava que o Instagram vale pelo menos 100 bilhões de dólares. Quando o
Google comprou o YouTube o valor foi de 1.65 bilhões. Se você é usuário da
rede, certamente, vale a pena enxergar os potenciais que dela podem emergir.

Recentemente, foi publicado um texto analisando os impactos do Instagram nos negócios. De acordo com as informações impressas, quando se pensa em busca não resta nenhuma dúvida de que o Google é o local de pesquisa.

Ele virou sinônimo do negócio, aquele sonho de marketing tão
raro, algo que não anda muito distante do Instagram. Nessa última, por exemplo,
década a plataforma se valorizou em mais de 100 vezes desde sua compra por um
bilhão de dólares pelo Facebook.

Prova disso é que virou o ponto do marketing para quase
todos os negócios e pede presença com vídeos, GIFs, Boomerangs, Lives, Enquetes
e muito Stories. É, praticamente, uma rede com muitas redes dentro dela. Há,
por exemplo,  possibilidade de se criar
um estúdio digital (ou chame de lojinha) com resultados surpreendentes. Leia
mais clicando aqui: Instagram nos negócios (da fotografia e fora dela)

Por fim, ainda segundo o New York Times, a última estimativa
indicava que o Instagram vale pelo menos 100 bilhões de dólares. Quando o
Google comprou o YouTube o valor foi de 1.65 bilhões. Se você é usuário da
rede, certamente, vale a pena enxergar os potenciais que dela podem emergir.

Fonte: https://bit.ly/2uYseo

Aproveite para conferir mais notícias no blog da Escola
Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde
1975:  
https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que
estudaram na FOCUS!
https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

ESCOLA FOCUS NO INSTAGRAM!
https://www.instagram.com/focus_escola_de_fotograf/

#instagram  #noticias #dicas_fotografia  #escola_focus #focus   focus_escola_de_fotografia  #focusfoto  #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia  #escolas_de_fotografia    #aulas_fotografia  #enio_leite  #cursosdefotografia

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: G1 - 12/03/2020)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)