FOTOGRAFIA, TESTES E EMOÇÕES

em Artigos e Entrevistas.

fotografia, testes, emoções, publicidade, verbas, revistas anúncios, quantidade de negócios, clientes, casamentos, público, tendências de mercado, focus escola de fotografia, curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp preços dos cursos de fotografia? curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp, fotógrado, quanto vale o seu trabalho?, fotografia focus são Paulo, fotografe melhor, melhor curso fotografia do Brasil, Focus curso de fotografia sp, cursos de fotografia zona leste sp, aulas de fotografia sp, escola focus, cursos vips de fotografia, enio leite, curso de photoshop sp, melhor curso intensivo de fotografia sp, dicas de fotografia, curso fotografia de moda, focus escola de fotografia, cursos de fotografia focus, melhores escolas de fotografia do Brasil, melhores cursos de fotografia do Brasil, focus foto, curso de fotografia em sp , notícias sobre fotografia, cursos de fotografia sp, cursos de fotografia zona sul sp, focus foto, curso técnico de fotografia sp, melhores cursos técnicos de fotografia sp, melhor escola de fotografia para profissionais do mundo , melhores escolas de fotografia sp, curso para fotografo profissional, livro enio leite, livraria saraiva, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia zona norte, sp, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia em Santos, cursos de fotojornalismo,cursos de fotografia para casamentos,

As estatísticas são excelentes instrumentos para avaliar a dinâmica do seu negócio.

Verbas para publicidade podem se esvair rapidamente se você não testar e medir. Uma regra simples a ser lembrada é que cada  real gastos em publicidade devem trazer dez reais de negócios. Trabalhe com essa proporção de 10:1 em mente. Se um anúncio falha em cumprir essa tarefa, pode ser devido a diversas possibilidades. Pode ser que seu anúncio não seguiu o sistema AINDA. Seu anúncio pode estar na mídia errada, ou no local errado da mídia certa.

O anúncio de um concorrente pode ter ofuscado o seu. Tente este teste simples: peça a uma amiga em que você confie para olhar todos os anúncios de fotografia em uma revista específica de casamento e dizer a você quais fotógrafos ela contrataria e por quê.

Quando quero checar o quão eficiente está nossa publicidade, uso um sistema chamado “redirecionamento de rede ou e-mail”.   Basta usar um e-mail  específico para retorno , que tenha o mesmo domínio de seu site.  Exemplo: [email protected]  Mas lembre-se os resultados dados por suas ferramentas de estatística não irão indicar a real quantidade de negócios gerada. Esse sistema apenas documenta a atividade que o anúncio gera.

Para um teste mais abrangente, você precisará que o interessado diga a você onde ele tomou conhecimento de você e o que o motivou a contratá-lo. Cubro essa necessidade com um formulário on-line. Mais tarde, nós também confirmo a informação que foi inserida. Uma vez que um interessado agenda uma data com você e se torna um cliente, pergunte a ele que revistas ele prefere e o por quê. Uma vez de posse dessa informação valiosa, trabalhe sobre ela.

Se o anúncio “A” custa R$1000 e gerou 30 visitas que levaram a quatro clientes efetivos, enquanto o anúncio “B”, que também custou R$1000, gerou 20 visitas que levaram a seis clientes, você pode deduzir que o anúncio “B” é 50% mais efetivo do que o anúncio “A”.

Pode soar óbvio, mas a atividade extra gerada pelo anúncio “A” pode leva-lo a pensar erroneamente que essa atividade representa uma resposta melhor. Se você precisa de 40 clientes e cada revista é bimestral, você pode decidir que deve ter quatro em cada titulo. Afinal de contas, uma amostra de apenas um mês não é um bom indicador de desempenho futuro, em termos de publicidade. No Brasil, descobrimos que a melhor época para se anunciar são em fevereiro a novembro para um determinado público e de janeiro a abril para outro público.

Continue checando a efetividade de sua publicidade e mantenha-se em contato com seus clientes, para identificar tendências de mercado. Pergunte a eles quais as redes sociais que visitam. Isso pode abrir seus olhos para oportunidades vindouras.

FOCUS Escola de Fotografia –  http://focusfoto.com.br
Conheça os novos cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]

 Seja fotografo regulamentado
Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – Desde 1975” 

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)