Flashes Múltiplos

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

 

Flashes múltiplos, flashes portáteis, flashes para estúdio, flash com gerador, sincronismo do flash, flashes portáteis, iluminação para locação, atenuar a luz,  curso de fotografo profissional sp, Focus Curso de Fotografia, cursos de fotografia zona  leste sp, aulas de fotografia , escolas de fotografia sp, curso de fotografia zona leste, curso de fotografia sp, escola focus, enio leite, curso de fotografia sp, focus escola fotografia, escolas de fotografia sp,  ,  melhores cursos de fotografia sp, cursos online de fotografia, melhores escolas de fotografia  sp, cursos de fotografia sp, aulas de fotografia sp, melhor curso de fotografia do Brasil, melhor curso de fotografia do mundo,  aulas de fotografia sp, cursos de fotografia zona sul sp, fotografia notícias, curso técnico de fotografia sp, melhores cursos de fotografia sp, melhores cursos de fotografia do Brasil, melhores cursos de fotografia do mundo,  curso de fotografo profissional sp, fotografia focus são Paulo, melhor escola de fotografia do Brasil, melhor escola de fotografia de sp, melhores escolas de fotografia sp, melhores de fotografia do Brasil, melhores escolas de fotografia do mundo,

Vários flashes portáteis juntos produzem tanta luz quando um único flash de estúdio, e permite mais flexibilidade. Podemos usa-los separadamente, como uma composição múltipla de luzes que poderia ser usada em um estúdio, ou podemos agrupa-los em bloco, para que se comportem como um flash precisa ser acionado por um cabo de sincronismo anexado à câmera.

Em vez de cabos, os outros são geralmente equipados com disparadores sensíveis a luz  denominados por fotocélulas. Isso minimiza o numero de cabos para se esconder na cena ou para tropeçar enquanto se fotografa. Temos também a versão de flashes que são conectados em um único gerado, conforme ilustração acima.

Se seus flashes portáteis forem idênticos, você pode maximizar a flexibilidade sem limitar a velocidade da operação. Quando todos os seus flashes possuem a mesma potencia, é mais fácil calcular o numero guia combinando para uma composição múltipla de flashes, usando-a como uma única fonte.

Compensa calcular os números guia de qualquer combinação de flashes que você possa usar. Guarde a lista em um cartão na bolsa da câmera ou cole dentro da bolsa de cada flash.

Melhorando a Qualidade da Luz

Um problema comum à maioria dos equipamento disponível geralmente usado em trabalhos de locação. Outro problema comum a maioria dos equipamentos portáteis para iluminação externa é conseguir iluminação de qualidade. Agora iremos passar de quantidade para qualidade.

Iluminação de locação tende a sofrer de dois defeitos básicos: ou é muito dura ou não é uniforme. A iluminação dura é causada pela necessidade de se usar flashes pequenos para portabilidade. Iluminação sem uniformidade é o resultado da iluminação de áreas grandes com poucas luzes.

Felizmente, duas técnicas relativamente simples podem ser usadas para produzir uma qualidade de luz aceitável com muitos flashes portáteis: rebater e suavizar. Ambas ajudam a atenuar a luz em cena ou reduzir sombras indesejáveis.

Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/ 
Fale com a Focus: 
[email protected] 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: Agência Estado - 12/03/2019)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)