FLASH NÃO-TÃO-REMOTO

em Equipamentos.

Sei que acabei de dizer na minha última aula que os flashes remotos são melhores do que aqueles embutidos em sua câmera

Ainda assim, agora irei dar algumas dicas de como utilizar os speedlights na sua câmera.

Uma das vantagens de se trabalhar com um speedlight conectado diretamente em sua câmera… Preso a sapata dedicada… é que você não precisa se preocupar em configurá-lo em outro lugar – como um tripé ou mesa. Fazer isto exigiria um cabo de sincronização ou conjunto disparador via rádio.

Enquanto está montado em sua câmera, a cabeça do speedlight pode ser facilmente manobrada na posição necessária. Gire-o para cima e para longe da sua comida, mova-o de um lado para outro ou até mesmo pra trás.

A capacidade de girar a cabeça permite mais opções de visualização, difusão e manipulação da luz. Rebata-a em um cartão branco posicionado lateralmente para refletir a luz, ou coloque um cartão branco sobre o flash para deixa-lo mais difuso… Como você faria com um flash embutido.

Exploraremos algumas aplicações para utilizar um speedlight montado em sua câmera.

O speedlight foi apontado diretamente para o motivo. A luz não foi manipulada. Consequentemente, não há nada de atraente nesta foto e pouca coisa poderia feita no pós-processamento para corrigir, as sombras e altas-luzes duras.

Perceba nestas imagens o spedlight foi utilizado como fonte de luz dominante e a luz de teto ficou acesa para que eu pudesse andar pelo ambiente.

Tenha em mente que sempre há algum rebatimento natural acontecendo, mesmo que você coloque um rebatedor em sua cena. A luz do flash irá refletir automaticamente em outros elementos do ambiente. Isto não é ruim para a fotografia de alimentos, pois suaviza a luz até que ela atinja o motivo. Para colocar mais luz na cena, especialmente no lado esquerdo das sobremesas, um rebatedor ou placa branca teria encurtado a distância necessária para a luz iluminando melhor todo o enquadramento.

Rebater a luz do seu speedlight em uma superfície branca ajuda a ter o máximo de luminosidade com o mínimo esforço. Para obter mais rebatimento que o teto pode oferecer você pode utilizar um pedaço de cartolina branca fixada com prendedores. Ou ainda pode usar difusor branco denso que acompanha os kits básicos de difusão 3 em 1 ou 5 em 1.

Apenas lembre-se de que quanto maior o rebatedor, mais difícil para posicioná-lo com segurança. Um tripé com um braço extensor ou girafa tornará sua vida muito mais fácil neste sentido.

Alguns outros acessórios de flash que você deve considerar para seus projetos com luz artificial são speedlights adicionais, disparadores via rádio, cabos de sincronização e controles ópticos.

Aproveite para rever mais dicas sobre fflash profissional nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

#flash  #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD