ESTABILIZAÇÃO DA IMAGEM

em Dicas & Tutoriais, Equipamentos.

estabilização de imagem, tremida, câmera, imagens borradas, câmera à mão, pequenos movimentos, involuntários, fotógrafo, objetivas, sensores, cursos fotografia, arte nua, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

A tremida da câmera é uma das causas mais comuns de imagens borradas e, com certeza, o fator que mais arruína uma boa foto. Isso geralmente ocorre quando se usa a câmera à mão livre e quase sempre se deve a pequenos movimentos involuntários do próprio fotógrafo

A estabilização da imagem é um a tecnologia embutida em algumas objetivas para prevenir que a câmera trema isso é obtido por meio de sensores na lente que detectam qualquer movimento da câmera.

Quando ocorre um tremor, um grupo de elementos especiais interior da objetiva se move na direção oposta para compensar, mantendo a imagem estável enquanto se faz o clique.

Significa que é possível obter uma imagem nítida, mesmo que o fotógrafo dê uma apequena tremida.

OBJETIVAS SUPER ZOOM

Uma super zoom é um tipo específico de objetiva zoom que cobre uma ampla gama de distâncias focais, geralmente por volta de 18-200 mm ou 18-300 mm. Embora ade cobertura abrangente, esse tipo de objetiva aumenta o risco da câmera tremer, pois a longa distância focal amplifica qualquer movimento mínimo, por isso a estabilização da imagem nesses casos se torna essencial.

ASSUNTOS EM MOVIMENTO

estabilização de imagem, tremida, câmera, imagens borradas, câmera à mão, pequenos movimentos, involuntários, fotógrafo, objetivas, sensores, cursos fotografia, arte nua, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, curso de fotografia online, cursos vips fotografia, aula de fotografia, escola de fotografia, focus

Exemplo de estabilizador ótico

A estabilização da imagem não consegue impedir o borrão causado pelo movimento do assunto durante uma exposição, mas ele pode ajudar a obter um resultado nítido quando se fotografa a mão livre, sem ter de mudar os ajustes na velocidade de exposição.

TRABALHOS EM MACRO

Macro fotografia em close-up é o tipo de tema em que se preenche o máximo do quadro com assuntos pequenos. No entanto, o mínimo movimento da câmera será também aumentando, por isso a estabilização da imagem é essencial quando se faz esse tipo de foto.

TELEOBJETIVAS

As teleobjetivas permitem fazer closes de assuntos distantes, mas, ao fazer isso, elas exageram qualquer movimento mínimo da câmera. Preferencialmente, use o tripé ao fazer as fotos usando o zoom, mas se não tiver um no momento, a estabilização já ajudará um pouco.

Aproveite para rever mais dicas sobre estabilização de imagens nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.