ENCONTRE UMA ESPECIALIDADE!

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Embora, teoricamente, possa parecer tentando pensar em si mesmo como um estúdio fotográfico capaz e satisfazer a qualquer necessidade do cliente, é difícil ser bem-sucedido como um fotógrafo “generalista”

 Do ponto de vista do cliente, é melhor com um especialista em um tipo de fotografia do que um fotógrafo médio que fotografe qualquer coisa.

Em outras palavras, você precisará determinar exatamente que tipo de fotografia quer fazer.

Se isso ainda não estiver claro para você, procure encontrar sua especialidade trabalhando como assistente nos mais diferentes tipos de produção pesquisando ou apenas prestando atenção ao tipo de fotografia pelo qual você se sente atraído e os fotógrafos que você mais admira. Ou você pode apenas começar a testar até encontrar exatamente aquilo que você gosta de fotografar.

A maioria das pessoas acha que já tem uma preferência inerente por um determinado tipo de gênero fotográfico. É claro que você precisa se limitar a um único tipo de fotografia – nada nesse ramo é tão “oito ou oitenta”, e seus gostos de preferências provavelmente mudarão ao longo de sua carreira.

No entanto, ter uma especialidade básica, além de ajuda-lo a construir sua marca dará uma orientação aos clientes com relação a seu trabalho e aquilo que elas podem esperar de você. As principais especialidades são as seguintes:

MODA: fotografia de moda é delicada à exibição de roupas, sapatos, joias e acessórios, geralmente em modelos. O papel de um fotógrafo de moda é criar um conceito e retratar os produtos de várias maneiras interessantes e emocionantes. Geralmente o trabalho virá d revistas, catálogos agências de publicidade e maisons da moda.

Entre os fotógrafos de moda mais célebres estão nomes como Helmut Newton, Nick Knight, Peter Lindberg  Richard Avedon e os brasileiros Bob Wolferson e Klaus Mitteldorf.

RETRATO: na fotografia de retrato, a pessoa (ou o grupo de pessoas) é o foco principal, e não as suas roupas nem o ambiente ou o cenário. De modo geral, o fotógrafo tentará captar a expressão, a personalidade ou o humor do individuo retratado. O foco da fotografia é frequentemente o rosto, embora todo o corpo possa ser incluído.

Os pedidos costumam vir de revistas e outras publicações, além das agências de publicidade e empresas. Entre alguns retratistas podemos citar Annie Leibovitz, Mary Ellen Mark, Irving Penn e Cindy Sherman.

PRODUTO: fotografia de produto, também conhecida como still life, ou simplesmente still, engloba tudo, de produtos alimentares e bebidas a fotos de acessórios e itens de vestiário – como se vê, trata-se de um espectro bastante amplo.

O trabalho normalmente vem de catálogos, sites, revistas e demais publicações, agências de publicidade e marcas de moda.

Nota:

Escolher a sua especialidade pode ser algo complicado. Às vezes, você é excepcional em uma determinada habilidade, mesmo que ela não seja parte do seu gênero favorito de fotografia (por exemplo, um fotógrafo apaixonado por cenas urbanas que tenha um talento incrível em montar sets com iluminação controlada).

Se você perceber que você está recebendo feedbacks sempre positivos em algo que não pertence à sua área de interesse procure desenvolver essa linha e veja aonde ela é capaz de leva-lo.

Aproveite para rever mais dicas  sobre especialidades nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

 Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus
https://www.flickr.com/photos/focus_escola_de_fotografia/

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