DIREÇÃO DA LUZ

em Dicas & Tutoriais.

Direção da luz, exercício, mudança, fotografar, vários ângulos, tema, luz frontal, luz por trás, impacto, cursos de fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia, escola focus, CURSOS DE FOTOGRAFIA PRESENCIAIS EM SP, curso de fotografia profissional, aula de fotografia, escola de fotografia profissional, focus fotografia, fotografia profissional

Você precisará realizar este exercício por alguns dias para poder ver a mudança na direção da luz

Selecione um tema que você possa fotografar de vários ângulos, para comparar a direção da luz como ela afeta o tema.

Comece com a luz frontal. Mova-se para que a luz fique por trás do tema e faça outra foto. Depois, fotografe com a luz vinda dos lados. Compare o resultado para ver que efeito a direção da luz tem em suas fotos e qual deles oferece maio impacto!

Correção de Exposição

Se você tiver um ajuste de bracketing na câmera, pode usa-lo para este exercício. Com a sua câmera montada em um tripé, faça uma sequência de pelo menos, cinco fotografias, começando com o valor medido, a seguir com a compensação de -1, depois -2. Depois ajuste a compensação de exposição para +1 e +2, fazendo uma foto com cada ajuste. Compare os resultados para ver o efeito do escurecimento da imagem que adiciona dramaticidade, ou o clareamento, que a torna mais brilhante.

Aproveite para rever mais dicas sobre iluminação profissional nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.