DICAS PARA AJUDÁ-LO A CRIAR BOAS IMAGENS EM MOVIMENTO

em Uncategorized.

Criar boas imagens, movimento, tripé, cabeça hidráulica, panorâmicas, balanço de branco, fontes de luz, amazon, focus fotografia, fotojornalismo, escola focus sp, escola de fotografia,  curso de fotografia profissional,  aula de fotografia

Capture movimento em suas imagens! 

  1. Use um tripé ou ou acione o estabilizador de sua lente e apoie sua câmera.
  2. Se você estiver usando um tripé, use uma cabeça hidráulica para ajuda-lo a registrar suas panorâmicas.
  3. Verifique o balanço de branco de sua câmera, se você estiver fotografando em local com várias fontes de luz.
  4. Produza sempre mais material do que precisa – e, com a câmera já ligada, fotografe algumas cenas antes de seu entrevistado começar a falar e depois de ele terminar. Isso será muito útil na edição.
  5. Grave um arquivo A e um arquivo B. O cartão de memória A deve conter cenas do tema principal de seu trabalho Já o cartão B se refere ao material que você usará como cortes: ele pode incluir os detalhes de uma sala, uma vista, partes do corpo da pessoa entrevistada, tais como mãos, olhos e assim por diante.
  6. Quando estiver fotografando uma entrevista, faça a pessoa entrevistada não olhar diretamente para a câmera, e sim levemente para a esquerda. Isso evitará que a entrevista pareça uma confrontação e pode render ainda opções interessantes com relação á composição do quadro.
  7. Tente diversos ângulos de câmera, faça experimentos com profundidade de campo e divirta-se!

Aproveite para rever mais dicas e macetes sobre técnica fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br   

Conheça os cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/ 

Fale com a Focus: [email protected]

Veja sites de Ex-Alunos: https://focusfoto.com.br/categoria/sites-de-ex-alunos /

Ultimas Noticias sobre  Fotografia: http://focusfoto.com.br/blogs/