A DECISÃO DO FLASH

em Equipamentos.

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Não importa o estilo de fotografia que você escolha em algum momento você, vai sem dúvida, fotografar em algum lugar que demande iluminação adicional

O tipo de iluminação que você vai levar será determinado, até certo ponto, seu estilo de foto. os fotógrafos mais tradicionais produzem fotos mais posadas e internas, que requerem configurações complicadas de flash.

Muitos desses fotógrafos também são fotógrafos publicitários ou de retratos, e costumam carregar um pouco de equipamento de estúdio para usar em eventos sociais Fotojornalistas tendem a fazer menos fotos posadas e a maioria carrega nada mais do que uns poucos flashes delicados.

Embora seja possível usar grandes flashes de estúdios montados em tripés e com grandes geradores, para os propósitos deste livro vou manter a discussão no nível dos flashes dedicados.

 Esses pequenos flashes não somente potentes o suficiente para a maioria das situações em casamentos, mas também são baratos e extremamente portáteis.

Eu ainda diria mais: com um pouco de criatividade é possível fazer com um ou dois desses flashes qualquer coisa que se faria com os grandões – e talvez mais.

De fato há uma nova geração de fotógrafos de estúdio  que usam os pequenos flashes para todos os seus trabalhos.

Com tudo isso, não parece haver mais razão nenhuma para fotógrafos de casamento carregarem outro equipamento.

Todos os grandes fabricantes de câmeras produzem excelentes flashes com potencia suficiente para a fotografia de casamentos.

 Você vai precisar de pelo menos duas unidades para começar [uma como reserva] e depois, quando aprender esquemas de iluminação mais elaborados, pode querer comprar mais alguns.

 Muitos fotógrafos usam esquemas com múltiplas unidades para iluminar espaços maiores durante a recepção, e este é o tipo mais comum de uso para múltiplas unidades

Aproveite para rever mais dicas e macetes nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

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