COMO USAR O FLASH DE BAIXO SINCRONISMO

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Confira as dicas abaixo:

1. Ajuste o modo flash e fotometre ajuste o modo do flash de câmera
para SLOW REAR ou second curtain e depois, selecione o modo Prioridade de
Abertura. Enquadre rapidamente, depois reduza a abertura para uma velocidade do
obturador entre 1s e 1/15 s dependendo de quanto borrão quiser obter.

2. Se necessário, reduza o ISO é melhor tentar está técnica quando
a luz limitada – no fim da tarde ou quando estiver em interiores. Se achar que
a velocidade está muito rápida, reduza o ISO o máximo possível – ISO 100 ou 200
– ajustando isso pelo menu da câmera.

3. Panning e Disparo enquadre a foto novamente e siga o tema na
área da foto, apertando o disparador, enquanto continua a seguir o tema até o
flash disparador no fim da exposição. Pode levar algumas tentativas até obter o
efeito desejado, mas vale a pena insistir.

TÉCNICAS SIMPLES PARA FLASH EMBUTIDO

Pode parecer tolice usar o flash
à luz do dia, porém, ele pode ser muito útil – especialmente em retratos.
Tentar fazer uma boa foto em plena luz do sol é, geralmente, impossível a luz
dura pode criar sombras feias e, o seu modelo provavelmente vai ficar
desconfortável e com o rosto franzido.

A solução é deixar o modelo de
costas para luz do sol, criando um efeito halo em torno de cabelo. Para clarear
o rosto, use o flash como preenchimento. Além de iluminar o modelo,
acrescentará um pouco de brilho á foto e uma luz cativante aos olhos. Basta
acionar o flash embutido e certificar-se que a velocidade do obturador não seja
mais rápida do que a velocidade de sincronia do flash. O avanço do sistema de
fotometria de flash da câmera irá equilibrar isso, mas, se estiver muito claro,
a maioria das DSLRs possui um botão de compressão, permitindo reduzir o flash
em um dos dois pontos.

Outra técnica de flash muito boa
para dominar é o flash de baixa sincronia. A maioria das DSLRs inclui essa
opção no menu flash, geralmente com alguma opções a escolher: Front curtain
slow sync, com o flash disparado no começo da exposição, ou Rear curtain slow
sync, com o flash disparado o fim da exposição. Se a sua DSLR só oferece uma
opção de sincronia, será a frontal.

Front Curtain Slow Sync

Essa opção é ótima para retratos
em baixas condições de luz, usando o tripé, onde o ponto de flash no início da
exposição irá destacar o tema, e o obturador então permanecerá aberto por expor
o fundo escuro. Também pode ser usado criativamente, como visto acima, em uma
iluminação mista de um casamento. Com a exposição continuando após o flash ter
sido disparado, a câmera registra qualquer movimento pós-flash como um borrão,
transmitindo um senso de movimento.

Rear Curtain Slow Sync

Como o flash é disparado no final
da longa exposição, fica bem adequado para fazer o panning do tema,
especialmente se há luzes envolvidas, pois qualquer movimento conduz ao tema.
Se usasse a opção Front curtain slow Sync nesse cenário, farai com que o tema
parecesse estar se movendo de trás para frente. Essa mescla de movimento e tema
principal estático pode criar algumas fotos realmente dinâmicas.

Se o efeito do flash de
preenchimento estiver muito duro, você pode recuar um pouco de potência do
flash, usando a compensação de exposição do flash, usando a compensação de
exposição de flash da DSLR.

Aproveite para rever mais dicas sobre flash profissional nas
suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos
profissionalizante da Escola Focus.

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Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
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