Como começar seu próprio negócio na fotografia

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia.

Aulas de fotografia profissional, aulas de fotografia para iniciantes, curso fotografia principiantes, curso de fotografia para iniciantes, focus foto, focus, maiores fotógrafos da história, Google My Business,   negócio de fotografia, mercado de trabalho fotográfico, plano de marketing, Twitter,  Google, site, blogs, eventos, feiras exposições. Facebook, fluxo de trabalho, novos clientes, back up, revisão de fotos, sucesso, fracasso, relação com seus clientes, redes sociais,   fotografia, (11) 3107 22 19,  melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia, playboy, cursos fotografia moema,   curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo,, focus foto, focus escola de fotografia, melhores escolas de fotografia do Brasil,    melhores escolas de fotografia do mundo, focus escola de fotografia, curso de fotografia, escola focus,   focus foto,  focus fotografia, curso de fotografia sp, curso fotografia, fotos de sexo explicito,  escola de fotografia, focus, curso de fotografia, câmera,  escola focus de fotografia, cursos de fotografia, escolas profissionais de fotografia,   escola foto, curso para fotografo, cursos para fotógrafos,  cursos focusfoto, aula de fotografia, aulas de fotografia sp, curso profissional de fotojornalismo, aulas de fotografia, cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em Santos, cursos de fotografia vila mariana sp, cursos de fotografia vila madalena sp,  escola de fotografia, curso técnico de fotografia em sp, curso profissionalizante de fotografia em sp, curso de fotografia em sp,  aulas de fotografia, escola de fotografia focus, como fotografar relâmpago, cursos de fotografia, fotografia de escola,  escola focus, focus, melhor escola de fotografia em São Paulo, melhor curso de fotografia em sp, focus, cursos profissionalizantes de fotografia em sp,  melhor curso fotografia sp, melhores cursos de fotografia do Brasil, melhores escolas de fotografia do Brasil,  melhores cursos de fotografia sp,  curso fotografia em são paulo,  melhores cursos de fotografia a distancia, escolas fotografia sp, curso de photoshop, escola fotográfica, melhores aulas de fotografia em são paulo,  dicas de fotografia, curso de fotografia online,  curso fotografia de moda, curso vip de fotografia, curso de fotojornalismo, curso de casamentos e eventos, fotografia cursos, livro enio leite, livraria Saraiva, curso fotografo pericial, concursos de fotografia, curso fotografia casamento, melhores cursos de fotografias sp, notícias sobre fotografia, concurso público fotografia, melhor curso de fotografia sp, curso fotografia publicitaria,  fotografia curso, fotografias, curso fotografia profissional, cursos de fotografias, curso foto, melhores cursos de fotografias em sp, curso técnico de fotografia sp, cursos técnicos de fotografia sp,    focus fotografia, curso fotografia, cursos fotografia moema, tati zaqui fotos,  curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo, focus foto, focus escola de fotografia, fotografia focus, cursos de fotografia pinheiros sp, cursos de fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia vila mariana sp, notícias sobre fotografia,  bibliografia fotografia para joias , aulas de fotografia sp, aula de fotografia, Focus escola de fotografia, tecnologia, digital, criatividade, mercado fotográfico, universo da fotografia, manipulação de imagens,  focus escola de fotografia,  escolas de fotografia sp, aulas de fotografia sp, melhor escola de fotografia sp,  curso de fotografia online, enio leite,  escola focus,  cursos de fotografia de estúdio sp,   curso de fotografia de moda , curso de fotojornalismo, cursos de fotografia focus, melhores cursos de fotografia sp, fotografia escola sp , focus foto, fotografia curso sp, curso de fotografia São Paulo, curso de fotografia sp, cursos de fotografia online, cursos vips de fotografia, blogs de fotografia,      Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia online, escola de fotografia, fotografia, escola focus, cursos de fotografia zona central sp,  cursos de fotografia ABC sp,  fotografias, escola focus, cursos de fotografia Vila Mariana SP, Cursos de Fotografia Vila Madalena SP, focus escola de fotografia reclame aqui, escolas profissionalizantes de fotografia, escolas profissionalizantes de fotografia,  vaga fotógrafo, técnica fotográfica, cursos de fotografia Grande ABC Paulista, cursos de fotografia pinheiros sp, cursos de fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia vila mariana sp, notícias sobre fotografia,

7 dicas para entrar no mercado de trabalho fotográfico

Duda Cagneti
1. Complete seu plano de marketing
Comercialização exige tempo e esforço, mas vale a pena. Um plano de marketing adequado irá ajudá-lo a crescer suas vendas e levar seu negócio para o próximo nível. E não é tão complicado como você pode pensar. Você só precisa encontrar uma maneira de colocar o marketing em sua rotina de negócios. Considere as seguintes categorias ao montar seu plano de marketing:

Social Media: fanpage no Facebook, Twitter, Google Plus e Pinterest;

SEO: otimização para mecanismos de busca do seu site e blogs;

Para clientes fixos: atualizações, descontos, cartões postais, cartões de agradecimento; Visitas pessoais: para fornecedores locais e lojas dê seus cartões de visita;

Eventos: feiras, exposições, eventos de voluntariado;Marketing externo: newsletter seminal por email.

2. Iniciar o Facebook e o Google

Sites de mídia social são as melhores ferramentas quando se trata de obter o seu nome lá fora! Facebook é uma ferramenta brilhante a considerar. Não só porque há tantas pessoas no Facebook, mas porque é totalmente gratuito. Certifique-se de adicionar todos os ex-colegas e clientes como amigos no Facebook. Desta forma, toda vez que você compartilhar um novo post no Facebook, você pode marcar certas pessoas e seus amigos poderão ver seu post também. Imediatamente!

Google é outro gigante no mundo da mídia social. Você já deve ter ouvido falar do Google My Business. Este é um serviço que quase todos os empresários de sucesso estão usando hoje. Lá você pode descrever o seu negócio com etiquetas pesquisáveis ​​como “estúdio de fotografia Florida” ou “fotógrafo da família”. Você pode postar suas fotos em um portfólio junto com um vídeo. Além disso, o Google My Business permite que seus clientes avaliem o seu trabalho.

Quanto mais seguidores e pessoas que estão falando sobre você lá fora, maior a chance de seu site aparecer no topo de resultados de pesquisa do Google. Isso faz com que todo seu trabalho duro valha à pena.

3. Fotografe de graça (construção de portfólio)

Há muitos fotógrafos por aí, o que torna esta carreira realmente competitiva. No entanto, o que fará com que um cliente escolha você é se eles sabem quem é você ou conhece alguém que você conhece. Para construir uma rede em torno de sua marca e fazer as pessoas falarem sobre você, você precisa levá-los a ver o seu trabalho.

Seu portfólio precisa imagens de locais, estilos e temas diferentes, portanto, você precisa para obter imagens desses tipos de estilos e clientes. Há uma abundância de pessoas e pequenas empresas que querem que você tire fotos para eles de graça ou a um preço com desconto.

Mais tarde, essas pessoas podem trazer novos clientes por falar sobre seus serviços para os seus amigos ou mencionar as fabulosas fotos que você tem em seu site portfólio. Assim, esta abordagem é definitivamente benéfica.

4. Configurar seu fluxo de trabalho

Um bom fotógrafo precisa organizar o fluxo de trabalho por um grande motivo: é o que você precisa para se manter produtivo. Mencionar o quão importante é a gestão do tempo é um dos principais fatores, já que isso terá uma grande influência sobre o sucesso ou o fracasso de seu negócio. Então, trabalhar duro para estabelecer sua rotina de trabalho para ser produtivo e maximizar seus lucros.

O fluxo de trabalho habitual de um fotógrafo é algo como isto: encontrar um cliente, reunião, fotografar, download de fotos, fazer backup, revisão das fotos, edição e entrega do produto final. Você pode poupar tempo em cada fase, se o seu fluxo de trabalho for configurado direito.

Além de fotografar e editar, você vai se surpreender ao saber quanto tempo você pode precisar responder a chamadas telefônicas e e-mails, reuniões com clientes, blogs, produtos de impressão e amostras, e muito mais.

5. Comece a postar em um blog

Há tantos bons motivos para começar a postar! Primeiro de tudo, um blog é um lugar onde você pode mostrar aos seus visitantes que você é e fornecer algumas dicas valiosas, como o que vestir em um ensaio, quais as melhores locações em sua área, ou apenas compartilhar fotos do seu mais recente trabalho.

É também um ótimo lugar para permitir que possíveis clientes o conheçam melhor: basta fazer upload de um vídeo dos bastidores para dar aos seus visitantes uma prévia do que pode ser trabalhar com você.

A segunda razão para considerar blogs em seu site é SEO, é claro. Como portfólios locais geralmente não são atualizados, o Google simplesmente não os vê. Ao publicar mensagens em seu blog, você vai ter a chance de ficar em cima de resultados de pesquisa do Google.

A terceira razão é dar um impulso a sua marca e construir uma comunidade forte em torno dele. Esta é uma das maneiras de obter feedback dos clientes e usá-lo corretamente.

6. Obter um site portfólio

Como fotógrafo, você precisa de um site para começar seu negócio na fotografia. Seu portfólio será o rosto do seu negócio e a melhor ferramenta de marketing, por isso verifique cuidadosamente o que você está colocando e compartilhando lá.

Um site portfólio de fotografia moderno, que deve ter os seguintes elementos essenciais:

Galerias categorizadas com capacidade de pesquisa;

Galeria de trabalhos feitos e seus clientes;Formulário de inscrição para newsletter;Página de contato;Página sobre você;

Loja de comércio eletrônico (se você vender quaisquer produtos de fotografia);

Há várias opções, ambos gratuitos e pagos, para a criação de um site de portfólio.  Você precisa considerar o seu orçamento ao decidir o tipo de plataforma que você irá usar.

Além disso, não se esqueça de que não há outra opção: em vez de fazê-lo sozinho, você pode contratar um especialista para criar um site para você. Apenas certifique-se que você será capaz de atualizar o seu site se cada vez que você precisar.

7. Manter uma boa relação com seus clientes

Como já foi mencionado, é criticamente importante para se manter em contato com seus clientes. Como eles já estão familiarizados com você e os serviços que presta, certifique-se de que eles saibam sobre novos produtos ou ofertas especiais que você tem, como especialidades sazonais em sessões de fotos. Não se esqueça de enviá-los notas de agradecimento após sua sessão de fotos e uma mensagem de feliz aniversário (mesmo que Facebook tenha que lembrá-lo sobre isso).

Mesmo que não vá utilizar dos seus serviços em breve, há uma enorme chance de que eles digam a seus amigos e parentes sobre você, se eles ficaram impressionados com o seu trabalho. Desta forma a divulgação pode funcionar para você.

Fonte: http://bit.ly/1O92L8O  

E, lembre-se de que o registro Mtb de fotógrafo profisisonal, emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego será seu grande diferencial no mercado de trabalho.

FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975: http://focusfoto.com.br 
Conheça os cursos da Focus: 
http://focusfoto.com.br/cursos/ 
Fale com a Focus: 
[email protected] 
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: 
http://focusfoto.com.br/blogs/ 
Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”

Sobre o autor

ATENÇÃO: OS TEXTOS, MATÉRIAS TÉCNICAS, APRESENTADAS NESSE BLOG SÃO PESQUISADAS, SELECIONADAS E PRODUZIDAS PELOS ALUNOS, PROFESSORES E COLABORADORES DA FOCUS PARA USO MERAMENTE DIDÁTICO E COMPLEMENTAR ÁS AULAS DE FOTOGRAFIA NAS MODALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS OU A DISTÂNCIA EAD, MANTIDOS PELA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA, SEM QUALQUER OUTRO TIPO DE PROPÓSITO, RELEVÂNCIA OU CONOTAÇÃO. PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE https://focusfoto.com.br A Focus é a única escola de fotografia no Brasil, que oferece ao aluno o direito de obter seu REGISTRO LEGALIZADO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL, emitido pelo Ministério do Trabalho, por meio de cursos com carga horária total de 350 horas, incluindo períodos de estágio, preparo e defesa de TCC OS CURSOS DA FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA SÃO RECONHECIDOS PELA LEI N. 9.394, ARTIGO 44, INCISO 1 (LEI DE EDUCAÇÃO) O REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL é unificado, sendo o mesmo obtido pelas melhores Universidades Públicas do Estado de São Paulo. E você poderá obtê-lo EM QUALQUER MODALIDADE DE CURSOS DA FOCUS, presenciais ou a distância EAD em menos de 6 meses de curso. O aluno obterá seu REGISTRO DE FOTÓGRAFO PROFISSIONAL diretamente nas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego. Este registro é fundamental para o exercício legal da profissão, constituição de seu próprio negócio, ingressos em concursos públicos e processos admissionários em empresas de fotografia, públicas ou particulares, bancos de imagens, agências de notícias, jornalismo e consularização de seu registro de fotógrafo, caso queira trabalhar em outros países ou Ongs. Internacionais, como "FOTÓGRAFOS SEM FRONTEIRAS" entre outras modalidades. SEJA FOTÓGRAFO DEVIDAMENTE REGULAMENTADO. QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM EDUCAÇÃO FOTOGRÁFICA É NOSSO DIFERENCIAL HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS. Os alunos recém-formados pela Focus competem em nível de igualdade com fotógrafos profissionais que estão no mercado há mais de 30 anos. Na FOCUS, o aluno entra no mercado de trabalho pela porta da frente! Os alunos, após formados, são encaminhados para o mercado de trabalho. Cursos 100% práticos, apostilados e com plantão de dúvidas. Faça bem feito, faça Focus! Há mais de 44 anos formando novos profissionais. AUTOR DO PROJETO e MEDIADOR DESSE BLOG: Prof. Dr. Enio Leite Alves, Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo, nascido em São Paulo, SP, 1953. PROF. DR. ENIO LEITE: Área de atuação: Fotografia educacional, fotografia autoral, fotojornalismo, moda, propaganda e publicidade. Pesquisador iconográfico. Sociólogo, jornalista, físico, fotoquímico, inventor e docente universitário. Fotografo de imprensa desde 1967, prestando serviços para os Diários Associados e professor do Sesc e do Curso de Artes Fotográficas Senac Dr. Vila Nova, São Paulo. Fotografo do Jornal da Tarde em 1972 -1973. Em 1975, funda a FOCUS – ESCOLA DE FOTOGRAFIA, primeira instituição de ensino técnico e tecnológico da AMÉRICA LATINA. No mesmo ano, suas fotos são premiadas na 13ª Bienal Internacional de São Paulo, quando a fotografia passa a reconhecida pela primeira vez como obra de valor artístico. Enio Leite, fundador do MOVIMENTO PHOTOUSP no início dos anos 70, com Raul Garcez e Sergio Burgi, entre outros, no centro acadêmico da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, São Paulo-SP. Professor de fotografia publicitária da Escola Superior de Propaganda e Marketing, (ESPM), 1982 a 1984. Mestre em Ciências da Comunicação em 1990, pela Escola de Comunicação e Artes, USP. Doutor em História da Fotografia, Fotoquímica, Óptica fotográfica e Fotografia Publicitária Digital, em 1993, pela UNIZH, Suíça. No ano de 1997 obteve Livre Docência na Universitá Degli Studi di Roma Tre. Professor convidado pela Miami Dade University, Flórida, 1995. Pesquisador e escritor, publicou o primeiro livro didático em língua portuguesa sobre fotografia digital, Editora Viena, São Paulo, maio 2011, já na quarta edição e presente nas principais universidades brasileiras portuguesas. Colabora com artigos, ensaios, pesquisas e títulos sobre fotoquímica, radioquímica, técnica fotográfica, tecnologia digital da imagem, semiótica e filosofia da imagem para publicações especializadas nacionais e internacionais. (Fonte: G1 - 12/03/2020)

Deixe seu comentário

  • (não será mostrado)