Blog Focus

Informações, artigos, aulas, tutoriais e novidades
sobre o mundo da fotografia

FOTOGRAFIA DE ESPORTES – TCC

por em .

O momento esportivo

CURSOS DE FOTOGRAFIA PROFISSIONALIZANTE – TRABALHOS DE ALUNOS – FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA – TCC

TEMA: FOTOGRAFIA DE ESPORTES
ALUNO:  Heitor Croce Tedesco

FOCUS ESCOLA DE FOTOGRAFIA

2020

RESUMO:

O presente trabalho tem o objetivo de apresentar uma abordagem conceitual sobre o fotojornalismo, suas vertentes e as possibilidades de entrega dos resultados das abordagens do fotojornalismo.

Serão abordados também marcos importantes da evolução histórica dessa importante modalidade jornalística que passou a cobrir eventos esportivos pequenos, até de várzea, mas, com o passar do tempo passou a cobrir Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, corridas de automóveis, campeonatos de surf, de tênis e várias outras modalidades.

Todo esse movimento deu e dá visibilidade aos momentos de esportistas e esportes, dos mais simples e quase anônimos aos famosos.

No decorrer deste trabalho serão apresentadas também aspectos importantes para começar as atividades neste ramo tão concorrido como é o do fotojornalista esportivo, destacando questões que podem ser consideradas como diferenciais para o profissional, equipamentos básicos e média salarial do mercado para quem pretende atuar nesta vertente do fotojornalismo.

Com o objetivo de motivar e inspirar novos adeptos a esta vertente fotográfica, foram exemplificados alguns dos fotojornalistas que são referências no mercado brasileiro e mundial. Serão apresentadas também fotos autorais, resultados de toda a técnica aprendida e dedicação ao curso de fotografia.

Palavras-chave: Fotografia, fotojornalismo, esporte.

ABSTRACT

This work aims to present a conceptual approach on photojournalism, its aspects and the possibilities of delivering the results of photojournalism approaches.

Important milestones of the historical evolution of this important journalistic modality that started to cover small sporting events, even i n the lowlands, will also be covered, but, over time, i t will also cover the Olympic Games, World Cups, motor racing, surfing championships, tennis and various other sports.

All this movement gave andgives visibility to moments of sportsmen and sports, from the simplest and almost anonymous to the famous.

In the course of this work, important aspects will also be presented to start activities in this competitive field, such as sports photojournalist, highlighting issues that can be considered as differentials for the professional, basic equipment and the average

salary of the market for those who intend to work i n this aspect of the photojournalism.

In order to motivate and inspire new supporters of this photographic aspect, some of the photojournalists who are references i n the Brazilian and worldwide market were exemplified. Also will be presented copyright photos, results of all the technique learned and dedication to the photography course.

Keywords: Photography, photojournalism, sport.

Aproveite para rever mais dicas sobre TCC nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

Flickr – Foto Galeria dos Alunos da Escola Focus

CLAUDO SPINOLA

#fotojornalismo #TCC  #fotógrafos  #fotografiaTCC  #escola_focus  #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia  #alunos_fotografia  #TCC #cursos_fotografia  #escolas_de_fotografia  #aulas_fotografia  # enio_leite    #cursosdefotografia    #documentario

BAIXE AQUI ARQUIVO PDF:
https://focusfoto.com.br/wp-content/uploads/2020/10/FOTOJORNALISMO-ESPORTIVO-Heitor-Tedesco-TCC.pdf

MANTENHA-SE INTEGRO!

por em .

Cultivar a sua ética e honestidade de forma inabalável é uma boa forma de se manter sempre vivo no mercado atual

Pois, a vida está sempre nos testando e os caminhos que fogem da ética são atalhos que levam para abismos profundos.

Uma atitude que foge da ética acaba com o seu maior patrimônio e o mais importante que é a sua integridade.

Uma vez que a falta de ética passa a fazer parte da vida pessoal de alguém, a pessoa em questão será usada por outras pessoas que igualmente não possuem ética, até o momento que for muito conveniente abandonar e deixar que esta pessoa sem ética simplesmente pague a conta dessa atitude infeliz.

Pense nisso!

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e ética nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

CURSOS DE FOTOGRAFIA À DISTÂNCIA EAD

por em .

Com os cursos à distância EAD você pode, mesmo estando em qualquer lugar do mundo, ter o mesmo conteúdo e qualidade de ensino em relação aos cursos presenciais desenvolvidos pela Escola Focus

Os cursos são individuais, práticos, personalizados e funcionam como aulas Vips.

 Avaliação constante. Carga horária: 600 horas/aula. Professores de plantão, para tirar suas dúvidas e te auxiliar durante todo o decorrer do curso. Prova final. Prepare-se para estudar, pesquisar muito e fotografar à vontade!

Nos cursos a distância EAD da Focus, você poderá estudar durante seu tempo livre, sem obrigatoriedade de horário Reserve entre uma a duas horas por dia. Quanto mais horas você se dedicar ao curso, mais rápido você irá terminar seu módulo.

Assim que se inscrever, receberá seus roteiros de estudos sobre o que estudar, slides shows e vídeo aulas a serem assistidas, temas para fotografar, relação de exercícios e questionários a serem feitos e remetidos para nós para sua avaliação. Seus relatórios deverão ser enviados em até 48 horas, após o início do curso.

Caso você o envie e não receba resposta em até 24 horas, queira falar conosco. Pode ser que algo ocorreu.

Não entendeu algum detalhe durante seu curso? Temos plantão de dúvidas via e-mail, ou perfil do professor no Facebook.

O curso é composto de 8 módulos interligados. Cada módulo com a duração de até 20 dias, todos a distância, sem a necessidade de comparecimento em sala de aula.

O curso profissionalizante EAD engloba todos os módulos. Os certificados emitidos pela Focus Escola de Fotografia habilitam os alunos a obterem registro de fotografo profissional.

Programas necessários para fazer o curso: Word e Powerpoint (ambos do Pacote Office)  Windows Media Player  para tratamento básico e redução de tamanho de imagens.

Você terá acesso páginas personalizadas no site da Focus, para baixar todo seu material didático: vídeos aulas, slides shows, apostilas (podendo ser impressas) e simuladores online. Com plantões de dúvidas, durante o horário comercial. Todas as aulas são a distância. Sem a necessidade do aluno ter que se deslocar até a escola.

No final do módulo 8, recomendamos que você faça breve estágio como assistente de fotografo, para compreender melhor o mercado de trabalho.

Seu certificado de Conclusão do Curso Profissional de Fotografia é de acordo com a Lei da Educação N. 9.394.

Leitura Complementar:  PRIMEIRO LIVRO DIDÁTICO SOBRE FOTOGRAFIA DIGITAL – 4. Edição – “FOTOGRAFIA DIGITAL – APRENDENDO A FOTOGRAFAR COM QUALIDADE”

Autor: Prof. Dr. Enio Leite, Editora Viena, São Paulo, Brasil, Janeiro 2017. 16 cm x 23 cm, 432 páginas.

A Focus Escola de Fotografia é pioneira em cursos técnicos e profissionalizantes de fotografia a distância EAD. O conteúdo de nossos cursos fora avaliado e aprovados pelo CensoEAD.Br – Relatório Analítico da Aprendizagem a Distância no Brasil – Elaborado pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Para maiores informações, fale conosco, cursos@focusfoto.com.br  WhatsApp (11) 97515 2047.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

DEFININDO A EXPOSIÇÃO CORRETA

por em .

Para encontrar a exposição correta, conforme exemplo acima, para uma cena você ajusta o anel de abertura da câmera e o seletor do obturador

Como já vimos em aula, o controle de abertura e o seletor de velocidades do obturador compartilham a mesma relação de duplicação e redução pela metade entre as configurações adjacentes.

Isso cria um link entre abertura e obturador, o que significa que eles podem ser ajustados em combinação para lhe dar escolhas quanto à maneira como a exposição correta pode ser definida.

Por exemplo, a mesma quantidade de luz pode incidir no CCD ou CMOS quando tanto uma pequena abertura é associada a uma velocidade de obturador lenta, como quando uma abertura ampla é associada a uma velocidade de obturador muito rápida.

Aproveite para rever mais dicas sobre expor corretamente nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

UM PEDAÇO DE CARTOLINA BRANCA?

por em .

Aprenda a suavizar as sombras

Corrigir um problema de iluminação quando a frente do motivo está muito escura é, certamente, uma possibilidade no Photoshop.

Mas embora seja factível, é sempre melhor corrigir o problema o mais cedo possível – durante a captura da foto e não durante a pós-produção.

Normalmente é fácil criar uma luz de preenchimento com uma superfície reflexiva no momento da captura mesmo que você esteja em uma locação remota. Eu prefiro utilizar uma superfície reflexiva – normalmente chamada de rebatedor – para este propósito, ao invés de uma luz (como lanterna comum). Refletindo a luz sobre o motivo, ao invés de iluminá-lo com outra fonte, reduzo as chances de produzir uma iluminação de aparência não-natural.

Obviamente, se você planeja utilizar iluminação de preenchimento, você precisa levar algo que possa ser utilizado para este propósito ao local onde está fotografando.

O dispositivo de preenchimento mais simples e neutro é um simples pedaço de cartolina branca, que você precisa segurar ou posicionar fora do ângulo de visão da câmera. A propósito, você pode utilizar um pedaço de cartolina preta para fazer o inverso – para “projetar” escuridão em uma superfície reflexiva que esteja muito clara.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

FOTOGRAFAR À NOITE?

por em .

Se você estiver fotografando ao ar livre à noite, não fotografe com um dos modos pré-definidos de sua câmera, como prioridade de abertura, paisagem ou retrato

Esses modos funcionam muito bem durante o dia, mas fotografar à noite, e fazer com que o céu seja realmente azul-escuro ou preto de maneira como você veem, muitas vezes não acontecerá com um desses modos.

Porque eles tornarão toda imagem muito clara (sua câmera não sabe que é a noite, então é só fazer seu trabalho de tentar fazer uma exposição apropriada).

O segredo real para fotografar à noite é fotografar no mundo manual. Para fazer isso, você precisará usar o fotômetro dentro do visor da câmera (isso é muito fácil de fazer, você vai surpreender; portanto, não deixe que isso angustie).

Mude para o modo manual e defina uma velocidade inicial do obturador (à noite, você usará um tripé, assim, inicialmente tente algo como 1/30 de segundo). Então para começar escolha um diafragma de f/8. Agora, olhe o medidor no visor da câmera. Há uma linha grande no centro do fotômetro e linhas pequenas acima e abaixo dela (ou à esquerda e à direita).

Se você vir às linhas acima da linha grande isso significa que, se você fotografou exatamente nesse momento, a foto estará muito clara (superexposta), assim, tente mover o seletor de sub comando (ou seletor de controle rápido), o que define os diafragmas, até você ver essas linhas desaparecerem (o que significa uma exposição perfeita). Agora, essa exposição poderia estar correta (tecnicamente), mas se o céu à noite não estiver bonito e preto (ou azul escuro), continue girando o seletor até subexpor a imagem.

DICA: O Truque Do Monopé

Embora muitos lugares tenham uma política de estrita proibição de tripés, eles não têm uma política para monopés.

Se reclamarem do uso de um monopé, você sempre poderá dizer: “Veja, isso é um tripé”. Esse tipo de comentário costuma acalmar os seguranças.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia noturna nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

O ESSENCIAL É CONFIAR NA SUA SENSIBILIDADE!

por em .

O equipamento fotográfico, por mais sofisticado que seja simplesmente registra a luz que atravessa a objetiva no momento em eu o disparador é acionado

Porém, uma boa foto de pessoa deve mostrar alguma coisa a mais, além da aparência.

A arte de fotografar consiste justamente na busca de um registro dourado de imagens que revelam também uma personalidade. Por isso, o fotógrafo deve ter uma postura tal que, em quaisquer casos, a imagem captada pela objetiva traduza sua sensibilidade.

Fotografar gente é um dos maiores desafios que um fotógrafo pode enfrentar.

As dificuldades que se apresentam não são propriamente técnicas, mas dizem respeito à sensibilidade. Por isso, qualquer fotógrafo, com o mínimo de equipamento e experiência, pode fazer excelentes fotografias de outras pessoas.

Por mais sofisticado que seja o equipamento do fotográfico tem um limite: ele apenas registra a luz, formando uma imagem. Uma boa foto de um a pessoa, no entanto, deve se mostrar mais do que simplesmente sua aparência. O fotógrafo precisa descobrir maneiras de colocar na imagem informações sobre a maneira de viver ou captar as expressões que caracterizam o estilo e a personalidade da pessoa fotografada.

Desde que a fotografia evoluiu a ponto de permitir que se fotografassem pessoas, esse tema tem sido registrado de todas as maneiras possíveis. Milhões de imagens foram feitas, mas nenhuma delas é igual à outra: é praticamente impossível realizar duas fotos idênticas de uma mesma pessoa, mesmo que se queira fazer isso. Sempre ocorrem pequenas variações na luz, na posição do rosto, na expressão do olhar, e assim por diante.

Essas variações também ocorrem em outros tipos de fotografia, mas não e apresentam tão evidentes. Numa paisagem, por exemplo, dificilmente alguém conseguirá perceber mudanças mínimas condições de iluminação. Já uma leve alteração no olhar pode significar diferença entre uma foto razoável e outra excelente. Por isso, fotografar gente é u desafio permanente na fotografia.

Registrar uma imagem de uma pessoa implica, antes de tudo, estabelecer uma relação pessoal entre o fotógrafo e o fotografado. À primeira vista, o ato de fotografar envolveria apenas o mundo que está do lado de lá da objetiva.

É o que ocorre, por exemplo, quando se fotografa um prédio: o fotógrafo não pode movê-lo nem mudar a posição do sol que o ilumina. Assim, ele, o fotógrafo, é quem tem de mover-se convenientemente e preparar o equipamento em função das circunstâncias que se apresentam, adaptando-se a elas. Em nenhum momento, o fotografo acredita que o fato de estar fotografando pode influenciar de alguma maneira o prédio em si.

Quando se trata de pessoas, contudo, as coisas são diferentes. Se, no caso do prédio, o fotógrafo não podia mudar suas características pelo simples fato de estar presente, agora pode inibir ou assustar seu objeto. Além disso, o próprio modo como ele se aproxima da pessoa que vai fotografar fica incrivelmente gravado na imagem.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia e criatividade nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

GUIA DO OLHAR

por em .

SIGNIFICADOS DA GEOMETRIA

Assim como as linhas, formas geométricas são imediatamente percebidas pelo olho humano e podem ser usadas tanto para gerar dinamismo quanto para passar sentimentos.

Toda forma geométrica pode inspirar sensações por conter ângulos e linhas. Além do lado intuitivo, formas podem ter significados culturais distintos.

Retângulo: o símbolo depende da orientação. Um retângulo vertical é associado a poder (pelo efeito de contra mergulho) e realça o aspecto dramático de uma imagem. Na horizontal, produz uma sensação de descanso, mas também de peso e frieza.

Triângulo: o valor simbólico do triângulo também depende da orientação dele. Apontando para cima tem conotação espiritual ou de ascensão. Para baixo, sugere um sentimento de inseguridade e esmagamento. (até a desesperança).

Quadrado: passa a sensação de estabilidade e tranquilidade, assim como de ausência de tensão de tensão.

Circulo: representa a harmonia, o que equilíbrio e a suavidade. Como não tem nenhum ângulo, traduz a perfeição absoluta e o infinito. É a forma geométrica que mais chama atenção do observador da imagem.

Losango: bem estruturado, no entanto, sem base estável, simboliza o movimento, a troca ou ainda o passar do tempo.

ATENÇÃO:

Linhas podem conduzir o olhar do observador de um ponto a outro ou leva-lo a um ponto específico.

O uso de linhas na composição também pode ser apenas para dar sentido na leitura da imagem.

A combinação entre linhas restas e curvas é um recurso que trazer bastante dinamismo à fotografia.

Linhas também colaboram para harmonizar a composição se bem usadas; do contrário, podem desequilibrá-la.

Linhas pode ser o elemento principal de atração em imagens de paisagem e servem também como suporte de moldura.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia  e composição nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

DIRETOR DE ARTE E COMPRADOR DE ARTE

por em .

O diretor de arte de uma agência de comunicação pensa em ideias inéditas para campanhas e anúncios que sensibilizem o mercado

Sua função é criar anúncios geniais e originais que vendem um produto para o mercado-alvo do cliente.

Ele trabalha em parceria com um redator; apresenta ideias visuais e o redator fornece o texto.

À medida que a publicidade evolui, porém esses papéis começam a se misturar. Embora os cargos de diretor de arte e redator ainda sejam usados, além de trazer suas habilidades de design tradicionais para campanhas publicitárias, esses profissionais de criação agora trabalham em todos os tipos de mídia digital e social que dominam a publicidade.

Compradores de arte são uma parte vital das agências de publicidade. A função de um comprador de arte é manter-se atualizado com os avanços mais recentes no mundo da criação. Isso envolve procurar o trabalho de novos fotógrafos e ilustradores criativos, analisar portfólios e exposições, e filtrar os melhores trabalhos para seus diretores de arte.

A função do comprador de arte também inclui negociar as taxas pagas aos fotógrafos de publicidade.  Como o investimento em mídia para uma campanha chega muitas vezes à casa de centenas de milhares, a escolha do fotógrafo é crítica, e somente os fotógrafos muito experientes serão contratados.

Mas campanhas e clientes pequenos podem contratar jovens fotógrafos promissores, que podem ter um ótimo portfólio e alguma experiência no trabalho editorial.

Diretores de arte e compradores de arte em agências de publicidade procuram constantemente novos fotógrafos para estimular a produção da agência. Eles costumam descobrir fotógrafos talentosos analisando fotografias editoriais e visitando exposições de novos talentos e mostras universitárias. São essas pessoas chave que um fotógrafo de publicidade aspirante de impressionar. 

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia de publicidade nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    

CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS!  https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD

SOMBRAS E CONTRASTE

por em .

Quando comparadas a um ambiente iluminado de forma mais homogênea, as áreas de luz cercadas por sombras trazem ainda mais foco aos assuntos, assim como um tipo diferente de sensação à cena

O contraste de áreas escuras enquadrando uma cena ou um assunto pode consistir em uma sombra detalhada ou quase preta, dependendo do seu estilo.

Contudo, o acentuado contraste entre áreas claras e as escuras dificulta a fotografia desse tipo de imagem.

Em muitos casos, o fotômetro da câmera tenta equilibrar as áreas claras e as sombras, o que costuma levar as altas-luzes esmaecidas e a áreas  de sombra desinteressantes.

Determine qual o aspecto mais relevante na cena. Como você pode observar as sombras conferem a tonalidade à imagem. A luz que chega a um celeiro abandonado ilumina uma fileira de velhas latas enferrujadas, com a área mais clara sobre uma lata em particular, dotada de uma cor clara.

A parte mais importante da imagem na textura das latas e na madeira do celeiro, já desgastada pelo tempo. Assim, é importante reter os detalhes naqueles realces desinteressantes.

Nesse caso, havia uma quantidade suficiente de luz difusa de preenchimento, para reter alguns detalhes nas partes mais escuras das sombras. Para mim, as sombras emoldurando a cena ficaram ótimas completamente pretas.

Aproveite para rever mais dicas sobre fotografia  e composiçãonas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde 1975:  https://focusfoto.com.br    


CONFIRA TCC DE ALUNOS DA ESCOLA FOCUS! 
https://focusfoto.com.br/tag/tcc/

BOLSA DE EMPREGOS PARA ALUNOS DA FOCUS
https://focusfoto.com.br/categoria/empregos/

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na FOCUS! https://goo.gl/C235XR
Blog de Fotografia:  https://focusfoto.com.br/blogs/

#amazon #Marketing  #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia   #TCC  #CursoFotografiaEAD