ANALISE SUA ESCOLHA

em Dicas & Tutoriais, dicas de fotografia, Equipamentos.

Um flash feito para uma câmera Canon não funcionará perfeitamente em uma câmera Nikon e uma objetiva Sony não servirá em câmeras de outros fabricantes. Isso significa que à medida que você investe em acessórios, e principalmente em objetivas para um determinado modelo de câmera, mais preso ao fabricante você ficará. Podemos até driblar algumas incompatibilidades entre fabricantes através de adaptadores, mas essa é uma situação muito delicada e que precisa ser analisada detalhadamente caso a caso para sabermos do real custo-benefício dessa prática. Nem sempre essas adaptações funcionam ou apresentam resultados satisfatórios.  Quando você comprou sua primeira câmera, você optou por um sistema. O sistema é a marca do fabricante, dessa forma, o recomendado é utilizar acessórios originais desse fabricante, flashes, lentes, zooms, etc.  Assim amanhã se você quiser atualizar seu sistema, venda apenas o corpo da câmera com a lente do kit, mas preserve o resto.  Se precisar ter dois corpos, compre dois modelos diferentes, um de entrada e o segundo com sensor full frame, mas do mesmo sistema, mesmo fabricante. Lembre-se também dos cuidados de conservação a serem tomados com seu equipamento, já expostos em aula. FOCUS Escola de Fotografia - Desde 1975: http://focusfoto.com.br  Conheça os cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/  Fale com a Focus: cursos@focusfoto.com.br  Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: http://focusfoto.com.br/blogs/  Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional. Registro Profissional: Respeito & Cidadania "Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos"   Aulas de fotografia profissional, aulas de fotografia para iniciantes, curso fotografia principiantes, curso de fotografia para iniciantes, focus foto, focus, maiores fotógrafos da história,  aula particular de fotografia sp, escolas de fotografia sp, escola fotografia vila Madalena, escola de fotografia online, escolas de fotografias em sp, cursos de fotografias online, cursos de fotografias em sp, cursos de fotografias em sp, curso de fotografias sp, curso de fotografia online, curso de fotografia sp, amadores da fotografia, curso de fotografia Santo Amaro sp, cursos de Fotografia Pinheiros SP, cursos de fotografia Tatuapé SP, cursos de fotografia , cursos de fotografia Santana sp, cursos de fotografia brooklin sp, cursos de fotografia Vila Madalena sp, cursos de fotografia profissional,  qualidade fotográfica, playboy, lola,  ansel adams zone system, pássaros,  amadores da fotografia,     flash canon, câmera Nikon, objetiva Sony, fabricantes de câmeras, DSLR, custo-benefício, full frame, cuidados de conservação, corpo de câmera, técnica fotográfica,  (11) 3107 2219,     cursos de fotografia Tatuapé sp, cursos de fotografia santo amaro sp, melhores escolas de fotografia sp, workshops de fotografia,  melhores escolas de fotografia de sp, focus fotografia, curso fotografia,  cursos fotografia moema, fotografia curso,  curso intensivo de fotografia sp, curso de fotografia online, curso de fotografia, curso fotografia, melhores escolas de fotografia do mundo, focus foto,     melhores escolas de fotografia de sp, aula de fotografia, aulas de fotografia sp, aulas de fotografias, focus escola de fotografia, cursos de fotografia online, cursos de fotografia, curso de fotografia, escolas de fotografia sp, focus foto, cursos vips de fotografia, fotografia curso, cursos fotografia de moda, curso fotografia publicitária, curso de fotografia de produtos, curso de fotografia de moda, cursos de fotojornalismo, câmera, cursos de photoshop, cursos de fotojornalismo, cursos fotografia casamentos,   Cursos de fotografia zona leste sp, cursos de fotografia zona sul sp, cursos de fotografia zona oeste sp, cursos de fotografia em santos, cursos de fotografia online, escola de fotografia, fotografia, escola focus, cursos de fotografia zona central sp, cursos de fotografia ABC sp,  fotografias, escola focus, cursos de fotografia Vila Mariana SP, Cursos de Fotografia Vila Madalena SP,  escolas profissionalizantes de fotografia, aulas profissionalizantes de fotografia,  cursos de fotografia centro sp,    focus curso fotografia, cursos de fotografia em sp,  escola focus, enio leite, curso de fotografia online, aulas de fotografia sp,  melhores cursos de fotografia Brasil, notícias sobre fotografia, cursos de photoshop sp, curso de fotografa em sp, aulas de fotografia online,  melhores escolas de fotografia sp, focus foto, melhores escolas de fotografia sp, curso técnico de fotografia sp, melhores cursos de fotografia profissional sp , cursos de fotojornalismo, cursos de fotografia documental,  curso de fotografia de moda, cursos fotografia São Paulo,   curso tecnico de fotografia em sp, escola de fotografia, curso de fotografia sp, preços dos cursos de fotografia, curso profissionalizante de fotografia em sp, cursos profissionalizantes de fotografia em sp,   escola de fotografia profissional, cursos profissionalizantes de fotografia, focus fotografia, escola focus ,aulas de fotografia profissional, aulas cursos online de fotografia,  aulas vips de fotografia, melhores escolas de fotografia de São Paulo,

Sistema Canon

Um flash feito para uma câmera Canon não funcionará perfeitamente em uma câmera Nikon e uma objetiva Sony não servirá em câmeras de outros fabricantes.

Isso significa que à medida que você investe em acessórios, e principalmente em objetivas para um determinado modelo de câmera, mais preso ao fabricante você ficará.

Podemos até driblar algumas incompatibilidades entre fabricantes através de adaptadores, mas essa é uma situação muito delicada e que precisa ser analisada detalhadamente caso a caso para sabermos do real custo-benefício dessa prática.

Nem sempre essas adaptações funcionam ou apresentam resultados satisfatórios.  Quando você comprou sua primeira câmera, você optou por um sistema. O sistema é a marca do fabricante, dessa forma, o recomendado é utilizar acessórios originais desse fabricante, flashes, lentes, zooms, etc.

Assim amanhã se você quiser atualizar seu sistema, venda apenas o corpo da câmera com a lente do kit, mas preserve o resto.  Se precisar ter dois corpos, compre dois modelos diferentes, um de entrada e o segundo com sensor full frame, mas do mesmo sistema, mesmo fabricante.

Lembre-se também dos cuidados de conservação a serem tomados com seu equipamento, já expostos em aula.

Conheça os cursos da Focus: http://focusfoto.com.br/cursos/

Fale com a Focus: [email protected]
Veja  Ultimas Noticias sobre Fotografia: http://focusfoto.com.br/blogs/

Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional
Registro Profissional: Respeito & Cidadania“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”