A FOCAGEM POR TELÊMETRO

em Equipamentos.

As câmeras profissionais são difíceis de utilizar quando há pouca luz, e o espelho refletor móvel aumenta o volume do equipamento e produz ruído

Quando o silêncio é
fundamental em luz fraca, e em determinas condições, muitos fotógrafos preferem
utilizar foco manual sem ou com telêmetro, dependendo da precisão do seu resultado.

Esta se baseia num princípio
completamente diferente do das fotos câmeras dslr ou mirrorless.

Possuem um telêmetro independente da objetiva fotográfica, o qual apresenta uma imagem do objeto com um pouco reduzida, como se empregássemos um óculos de longo alcance ao contrário.

A imagem de telêmetro é nítida e clara em toda superfície, porque não existe o vidro despolido da foto câmera reflexa.

Para focar, o fotógrafo olha pelo
centro visor, onde há dois pontos coloridos. Um destes pontos é apenas uma
tonalidade que se encontra na parte central do visor propriamente dito.

O outro ponto de cor é de fato, uma segunda imagem do objeto, formado por um pequeno espelho de prisma a alguns centímetros da janela principal do visor.

Umas ligações mecânicas fazem girar o espelho ou o prisma quando se foca a objetiva, mudando deste modo à zona do objeto que aparece nos segundo dos fragmentos coloridos. Quando a imagem que aprece em cada um dos fragmentos é idêntica, as duas imagens parecem fundir-se em uma, e a fotografia está focada com nitidez.

A focagem por telêmetro tem a mesma precisão para todas as distâncias focais, mas como a teleobjetivas exigem maior precisão de focagem do que as grandes angulares e as objetivas normais.

As câmeras normais, as câmeras full frame com telêmetro só funcionam bem com objetivas de 135 mm ou distâncias focais mais curtas. O outro lado da moeda é que a grande angular foca com maior precisão numa câmera de telêmetro do que numa DSLR.

Aproveite para rever mais dicas sobre manuseio de câmeras nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.

PIONEIRISMO E INOVAÇÃO:
FOCUS Escola de Fotografia – Desde
1975:  
https://focusfoto.com.br    

Opinião de Ex- Alunos que estudaram na
FOCUS!
https://goo.gl/C235XR

#cameras #telêmetros #dicas_fotografia #escola_focus #focus #focus_escola_de_fotografia  #focusfoto #focus_fotografia #alunos_fotografia #cursos_fotografia #escolas_de_fotografia #aulas_fotografia  #enio_leite    #cursosdefotografia