6 erros comuns de fotógrafos desorganizados e desastrados

em Uncategorized.

(11) 31072219, escolas de fotografia, escola de fotografia sp, focus escola de fotografia, aula de fotografia sp, aulas de fotografia online, aulas vips de fotografia, escola focus, curso de fotografia sp,

Gustavo Franco mostra 6 erros que fotógrafos desastrados cometem e como evitá-los 

Você nunca será uma pessoa perfeita. Principalmente pessoas criativas têm jeitos diferentes de pensar, horários diferentes e até maneiras diferentes de mexer nas coisas. Isso definitivamente não é um problema se você conseguir lidar com isso de maneira que possa se tornar algo bom para você.

1 – Deixar para organizar o equipamento no dia do casamento:

Organize seu equipamento no dia anterior ao evento. Faça toda vez uma lista das coisas que você precisa levar.

 2 – Ter apenas um item ou equipamento que precisa:

Tenha sempre cartões de memória em dois locais diferentes. Deixe um cartão  reserva dentro do seu carro. Assim como baterias: deixe baterias cheias guardadas em lugares diferentes.

Pilhas: Se você tem muitos problemas com organizar pilhas recarregáveis e não sabe depois qual é par de qual, compre pilhas normais e tenha muitas reservas.

Câmeras: não preciso nem falar, né? Se você quer ser um profissional de fotografia em um evento ou ensaio você tem que sempre ter uma câmera para te salvar. Acredite, já quebrei minhas câmeras durante eventos, tento hoje levar 3, quando usarei uma.

Tenha e carregue uma boa bateria extra do seu celular!

 3 – Não cuidar onde coloca seu equipamento ou o que faz com ele:

Já quebrei um flash por deixar em cima de uma caixa de som. Já quebrei uma lente 10mm fisheye por deixar a câmera em cima de uma mesa de convidados. Já quebrei um flash de cima abaixo por esquecer de travar ele em cima da câmera. Já quebrei uma MarkIII por colocar os cartões sem pensar e com bastante força. Já quebrei toda uma 6D por deixar ela solta dentro de uma mochila. Já quebrei 2 LEDS de uma vez por jogar eles atrás do meu porta-mala. E também já derrubei uma vela gigante por descuidar onde andava em cima de uma lente 70-200, imagina limpar depois?;

Proteja seus equipamentos: embale eles antes de viagens e limpe-os. Invista pelo menos em uma boa mochila (não vá com aquela sua velha mochila de andar de skate!!);

A solução que encontrei em alguns casamentos é o assistente cuidar de tudo isso. (Você com tantas coisas para pensar pode esquecer a mochila na igreja do casamento!);

Não deixe líquidos por perto! (Principalmente se os noivos liberaram bebida para você).

 4 – Não revisar seus equipamentos:

Você precisa atualizar o software da sua câmera. Envie a coitada para limpar o sensor e faça revisões assim como em carros.

 5 – Não lembrar nada que queria fotografar no momento em que precisa:

Tenha um processo criativo que você possa te lembrar do que vai fazer;

Desenhe, anote e leve nos ensaios tudo o que gostaria de fazer;

Anote frases e pensamentos e tenha elas com você.

 6 – Não estar atento por onde anda:

Parece simples, mas para muitas pessoas assim como eu é uma tarefa difícil não esbarrar em material frágil ou em pessoas;

Sempre que for andar para trás: olhe de cima até o chão;

Tente locomover-se abaixado;

Cuidado com as crianças elas sempre aparecem do nada nas suas costas.

Fonte: http://goo.gl/f217CQ

Confira opinião de Ex-Alunos: https://goo.gl/yRlkM9
Fale com a Focus: [email protected]

Atualize-se com o Blog da Focus: http://focusfoto.com.br/blogs/ 
Seja fotografo regulamentado. Obtenha seu registro Mtb de fotografo profissional

 Referência em ensino de fotografia
“Faça bem feito, faça Focus! – 1975 – 2016 = 41 anos”