12 DESAFIOS FOTOGRÁFICOS PARA AUMENTAR SUA CRIATIVIDADE

em Artigos e Entrevistas, Dicas & Tutoriais.

Desafios fotográficos, criatividade, fotografia profissional, produção constante, compromisso, prazer de fotografar, fotógrafo, novas áreas, cursos fotografia, amazon, Focus escola de fotografia, aulas de fotografia, cursos de fotografia sp, escolas de fotografia EAD, escola focus, cursos de fotografia presencial SP, Enio Leite, curso de fotografia online, aula de fotografia, fotografia profissional, atletas nuas, fotografia notícias

Muitas vezes, imersos nas obrigações da fotografia profissional, nossa criatividade pode ser sufocada pela necessidade de produção constante

Quando isso acontece, é importante lembrar que a fotografia também pode ser realizada sem compromisso, com o prazer de fotografar apenas para si mesmo.

Resumo Fotográfico

Em artigo para o site Fstoppers, o fotógrafo Mike Smith discorre sobre a importância dos desafios e apresenta alguns deles, que podem ser boas maneiras de aumentar a criatividade.

Por que fotografar desafios?

Segundo Mike, desafios podem nos forçar a novas áreas da fotografia, envolvendo o aprendizado de uma nova técnica, o uso de novos equipamentos ou a utilização do mesmo equipamento de novas maneiras, expandindo nossos horizontes para que possamos nos tornar um fotógrafo mais completos e melhores.

“Desafios são sobre novas experiências que nos levam a um território desconhecido. Eles podem ser excitantes, chatos, cansativos e difíceis, mas no final elas são satisfatórias em termos do que somos capazes de alcançar. Alguns nos empurram para situações desconfortáveis ​​ou mesmo perigosas, que nos obrigam a enfrentar aspectos da fotografia que não conseguimos ou não queremos enfrentar.”

Desafios

Mike lista alguns dos desafios mais populares que você pode encontrar:

1- 365 – publique uma única foto por dia, com a variação de tirar uma foto todos os dias;

2 – Uma luz – use uma única fonte de luz;

3 – Daily Grind – tire uma foto por hora do seu dia;

4 – Selfie-a-Day – faça uma selfie todos os dias, sendo da forma mais criativa possível!;

5 – 10 retratos – faça o retrato de 10 desconhecidos em um dia;

6 – Clássicas – recrie uma fotografia histórica. Isso pode te ensinar tanto sobre história quanto sobre técnica;

7 – Smartphone – tire um dia normal de fotografia, mas desta vez use apenas o smartphone no seu bolso;

8 – Concurso – entre em um concurso de fotografia;

9 – Lente fixa – use apenas uma única lente de distância focal fixa por um dia;

10 – Cor única – incorpore uma única cor a todas as fotos que você fotografa para o projeto. Um bom ponto de partida é tentar comparar isso com imagens no seu arquivo;

11 – Geometria – produza uma coleção de imagens focadas em uma forma geométrica;

12 – Use filme – Encontre uma câmera antiga e passe o dia fotografando com filme. A variação digital consiste em tirar apenas 24 fotos e cobrir o monitor, para que você veja as imagens quando chegar em casa.

Você já realizou algum desafio? Se sim, quais foram os grandes pontos de aprendizado que tirou?

Fonte:  https://bit.ly/2uOVtGr

Aproveite para rever mais dicas sobre criatividade fotográfica nas suas apostilas, bibliografias e vídeos das aulas de fotografia dos cursos profissionalizante da Escola Focus.