10 dicas para fotografar esportes

em Dicas & Tutoriais, Notícias.

Fotografia de Esportes escola focus enio leite curso de fotografia sp focus fotografia curso fotografia cursos de fotografia online  focus escola de fotografia curso de fotografia sp escola focus fotografia escolas de fotografia noticias sobre fotografia focus focusfoto blog

O Shutterbuzz, blog do banco de imagens Shutterstock publicou uma série de dicas para quem tem interesse em produzir fotografias comerciais de esportes

Fotos e vídeos de esportes, especialmente aqueles que mostram a energia crua do jogo, são populares entre os clientes da Shutterstock. Obter estas imagens requer habilidade e preparo, mas a recompensa pode valer a pena. A primavera é uma ótima época para visitar o campo ou quadra locais e começar a fotografar esportes.

O uso comercial de modelos de imagens com conteúdo de atletas e equipes esportivas em ação estão em alta demanda. Fotos de atletas em ação, chutando uma bola de futebol ou arremessando  uma bola de basquete – são mais comercialmente viáveis do que as imagens de atletas posando com equipamento desportivo.

É importante obter autorização de modelo para todas as pessoas reconhecíveis. Para encontrar atletas para fotografar, pense sobre as equipes da comunidade local em seu próprio bairro, ou até mesmo eventos familiares. Além disso, pode significar o conceito de uma “equipe” de qualquer número de atletas mais do que um – até mesmoapenas duas ou três pessoas jogando um esporte.

Principais eventos da liga desportiva só são aceitáveis ​​como fotografias editoriais, e não pode ser aceito como comercial.

Aqui estão dez dicas para uma sessão de esportes de sucesso.

1. Fotografe todos os tipos de atividades antes e depois do jogo para maximizar a sessão. A condução para o jogo, a limpeza do campo, a compra de ingressos e as multidão nas arquibancadas, são bons assuntos.

2. Equipe-se com um amigo e cubra extremidades opostas do campo ou quadra. Dessa forma, você obterá a imagem, independentemente de quem marcar. Ao mesmo tempo, variar as suas imagens, mudando a perspectiva.

3. Fotografe com ângulo suficiente para enquadrar várias pessoas, de corpo inteiro, desde que esteja na quadra. É claro, conhecer seus limites e nunca interferir com o jogo.

4. Seja respeitoso com os atletas e compreenda que alguns podem não querer assinar autorizações. Priorize conseguir as melhores imagens a manter as pessoas fora do enquadramento, pois você pode ser capaz de remover ou ocultar depois, atletas que não autorizaram.

5. Faça sua pesquisa e identifique os jogadores e treinadores importantes. Isso ajudará você a capturar a dinâmica da equipe durante o jogo.

6. Uma vez que cada esporte é diferente, aprender as regras do jogo e fazer uma lista de eventos em ordem de ocorrência e importância.

7. Concentre-se na ação durante o jogo, e cor extra antes e depois. Fãs felizes? Pode capturar mais tarde. O gol da vitória? Tem que captar quando acontece.

8. Experiência com velocidade do obturador. Filmagem em câmara lenta está em alta demanda e esportes oferecem uma grande oportunidade para executar esta técnica.

9. Note que logos das ligas de esporte maiores e menores são protegidos por marca registrada, e, portanto, inaceitável para uso comercial (NBA, CBF, FIFA, FIA, etc.) Observe também que é de seu interesse obter uma autorização de propriedade.

10. Não é possível obter permissão para fotografar o jogo? Agende uma sessão separada com os jogadores em vez de contratar modelos profissionais. Fotografe em um quintal, parque público, ou mesmo um ginásio da escola após o horário.

Fonte: http://goo.gl/KRvyT